Estado de saúde de homem atropelado no Jardim Humberto Salvador é ‘gravíssimo’; motorista envolvido no caso ainda não foi localizado


Vitima, de 46 anos, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente (SP). Estado de saúde de homem atropelado no Jardim Humberto Salvador é ‘gravíssimo’, segundo o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente (SP)
Assessoria de Imprensa/Hospital Regional
O estado de saúde do homem, de 46 anos, que foi atropelado na última segunda-feira (24), no Jardim Humberto Salvador, piorou nesta quinta-feira (27), segundo o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente (SP).
Em nota ao g1, o hospital informou que o paciente permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado de saúde é considerado “gravíssimo”.
Ele está sob cuidados médicos há quatro dias, desde segunda-feira, quando “deu entrada no Pronto-socorro da unidade às 20h42, onde foi prontamente atendido pela equipe médica e multiprofissional”.
As condições de saúde do homem se degradam dia após dia. Na terça-feira (25), conforme as notas sobre o seu estado divulgadas pelo HR, a situação do homem era considerada “grave, porém, estável” e, naquele momento, ele ainda não havia sido encaminhado à UTI.
VEJA TAMBÉM:
Polícia Civil investiga atropelamento que deixou homem gravemente ferido no Jardim Humberto Salvador; vítima está internada na UTI do HR
Homem fica gravemente ferido depois de ser atropelado no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente; motorista fugiu do local
Já nesta quarta-feira (26), a condição de saúde do paciente permaneceu grave, mas ele precisou ser internado na UTI.
E, nesta quinta-feira, o paciente “permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado de saúde é considerado gravíssimo”.
Núcleo Especial Criminal (Necrim) investiga atropelamento em Presidente Prudente (SP)
Leonardo Jacomini/g1
Investigações
A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar as circunstâncias que envolvem o atropelamento. Na ocasião, a pessoa que dirigia o carro envolvido na ocorrência fugiu do local sem prestar socorro à vítima. Quatro dias após o atropelamento, o motorista ainda não foi encontrado.
O delegado Márcio Farini Pirondi, do Núcleo Especial Criminal (Necrim), explicou ao g1, nesta quarta-feira, que a ocorrência está sob investigação para “saber em que circunstância ela aconteceu” e para apurar “a autoria dos fatos”. Em princípio, ainda segundo ele, “não existe nenhum suspeito”.
Pirondi ainda citou que a Polícia Civil procura testemunhas que estavam no local no momento do atropelamento e que possam ajudar no esclarecimento da história.
“No Boletim de Ocorrência, consta que poderia ter sido o filho dele [do pedestre]. Nós estamos verificando quem possa ter testemunhado e possa ser ouvido em relação a isso. Nós notificamos testemunhas para serem ouvidas, para que se possa confirmar o que está no Boletim de Ocorrência”, disse ao g1.
O delegado enfatizou que a identificação do responsável pelo atropelamento acontecerá a partir do relatório de investigação, que ainda está em andamento. Ele ainda afirmou que a apuração está “em sede de investigação para elucidar a autoria e se houve alguma motivação”.
E, sobre a definição do caso, o delegado pontuou três alternativas que a Polícia Civil investiga.
“Neste caso, o atropelamento pode ser uma lesão corporal culposa, no volante de um veículo automotor, ou se a intenção era realmente lesionar a pessoa, seria uma lesão corporal dolosa. Caso a intenção era acabar com a vida dele [pedestre], seria uma tentativa de homicídio”, concluiu ao g1.
O atropelamento
O pedestre foi atropelado no Jardim Humberto Salvador, na noite desta segunda-feira, em Presidente Prudente, e, de acordo com informações da Polícia Militar, os agentes foram até o local para atender a denúncia de que um carro teria atropelado uma pessoa e, em seguida, se evadido sem prestar socorro à vítima.
Assim que os policiais chegaram ao local, o homem já estava sendo socorrido e encaminhado para o Hospital Regional com ferimentos pelo corpo.
As viaturas fizeram patrulhamento pelas ruas próximas ao local para procurar o veículo envolvido no atropelamento, mas o suspeito não foi encontrado.
No registro da Polícia Militar, não consta a existência de câmeras de monitoramento que pudessem ter flagrado o atropelamento.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, testemunhas que estavam no local do acidente informaram aos policiais militares que o carro envolvido no atropelamento seria do próprio filho da vítima. No entanto, até a conclusão do registro policial, o dono do veículo não foi localizado.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.