Família lamenta morte de goiana que morava em Londres e tenta trazer corpo ao Brasil

familia-lamenta-morte-de-goiana-que-morava-em-londres-e-tenta-trazer-corpo-ao-brasil


Pai de Bruna Viana explicou que ela passou mal no dia 20 de abril quando estava andando na rua com a irmã. Mulher ficou quatro dias internada, mas não resistiu. Foto mostra a goiana Bruna Viana em Goiás
Arquivo pessoal/Lauro Viana
A família da goiana Bruna Viana, de 36 anos, que morreu em Londres após sofrer um aneurisma cerebral, lamentou a morte da mulher e contou que está arrecadando dinheiro por meio de uma vaquinha online para tentar trazer o corpo dela para o Brasil. Ao O Popular, o pai da mulher, Lauro Viana, contou que a filha passou mal no dia 20 de abril quando estava andando na rua com a irmã. Ela ficou em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por 4 dias, mas não resistiu e morreu.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“Ela gritou a irmã que estava mais na frente e depois caiu no chão. Ela nunca teve nenhum problema desse tipo antes”, contou o pai.
Segundo o pai, Bruna foi para Londres em agosto do ano passado em busca de uma vida melhor para a filha de 12 anos. No exterior, ela começou fazendo entregas de moto e atualmente prestava serviços de limpeza junto com a irmã. Para
LEIA TAMBÉM
Brasileira de 21 anos morre nos Estados Unidos após dois acidentes em sequência
Goiano morre atropelado durante tiroteio na Inglaterra
Estudante goiano de medicina é encontrado morto no Paraguai
Foto mostra a goiana Bruna Viana de capacete de motociclista, em Londres
Arquivo pessoal/Lauro Viana
Lauro contou que o traslado do corpo de Bruna para o Brasil ficou cerca de R$ 62 mil, valor que a família afirmou não ter condições de arcar.
O g1 solicitou nota ao Itamaraty para saber se o órgão vai prestar apoio à família e aguarda retorno. Já o Gabinete de Assuntos Internacionais de Goiás informou ter sido comunicado pelos familiares sobre eles terem optado “não requerer o auxílio funeral para goianos vitimados no exterior junto ao governo do Estado” (veja nota completa ao final da reportagem).
Nota do Gabinete de Assuntos Internacionais de Goiás na íntegra:
Espero que este e-mail o encontre bem. Gostaria de informar que fomos comunicados pela família de que amigos e familiares optaram por não requerer o auxílio funeral para goianos vitimados no exterior junto ao governo do Estado.
No entanto, gostaria de enfatizar que o Governo de Goiás está sempre disposto a ajudar seus cidadãos em momentos difíceis, mesmo quando estão fora do país. Por isso, prestamos apoio para a liberação rápida dos documentos necessários, junto às autoridades competentes, para o traslado do corpo para o Brasil.
Nosso objetivo é tornar esse processo o mais tranquilo possível para a família e amigos que estão passando por essa difícil situação. Portanto, se precisar de alguma assistência adicional, não hesite em nos contatar.
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Adicionar aos favoritos o Link permanente.