Acusado de invadir casa em Itu e atirar contra PMs é condenado a quase 20 anos de prisão

Réu Daniel de Jesus Silva foi julgado na quarta-feira (26) e condenado a prisão em regime fechado. Crime aconteceu em 2017 e uma família foi feita refém durante a ação dos criminosos. Um dos acusados de invadir uma casa em Itu (SP) e atirar contra policiais militares foi condenado a 17 anos e quatro meses de prisão. O crime foi em 2017 e uma família foi feita refém durante a ação dos criminosos.
O réu Daniel de Jesus Silva foi julgado na quarta-feira (26) e condenado à prisão em regime fechado. Ele é considerado foragido da Justiça e responde por roubo e tentativa de homicídio.
Os outros envolvidos ainda não foram julgados. O promotor Luiz Carlos Ormeleze informou que irá recorrer da decisão para aumentar a pena.
O crime
Os quatro criminosos roubaram celulares, televisores, computadores e um veículo. Outro suspeito ficou ferido e foi hospitalizado na época.
Após o roubo, por volta das 3h, o carro em que os homens estavam foi visto no bairro Jardim Jequitibá, em Porto Feliz (SP).
Com a aproximação da polícia, os ocupantes do carro começaram a atirar. A polícia revidou. Em seguida, os homens fugiram sentido Capivari (SP), quando foram alcançados pela equipe policial.
Ainda de acordo com informações da polícia, quatro homens foram presos em 2017. Já o quinto suspeito foi encaminhado para o hospital de Capivari com ferimentos leves. O veículo da família foi recuperado no bairro do Cajuru em Sorocaba (SP).
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.