Projeto de Lei prevê aumento de 10% para cerca de 18 mil servidores estaduais de SE, diz governador

Segundo Fábio Mitidieri, texto deve ser encaminhado para Assembleia Legislativa ainda nesta quinta-feira. O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), informou que vai encaminhar, nesta quinta-feira (27) para a Assembleia Legislativa de Sergipe um Projeto de Lei que prevê reajustes para os servidores públicos estaduais. O anúncio foi feito durante a cerimônia de posse de José Carlos Felizola como conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe.
Segundo Mitidieri, o texto prevê um aumento de 10% para 18 mil servidores do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), e de 2,5% para os demais.
O governador citou ainda que, a partir do segundo semestre, está previsto o pagamento de 5% de periculosidade para policiais do estado.
Além disso, Mitidieri falou a extensão para um ano do abono extensivo de R$ 925 para os professores e a incorporação de R$ 100 para os inativos. “Com esse Projeto de Lei que vai ser enviado hoje, o abono passa a ser de um ano, incorporando já uma parte dele para o salário do efetivo e inativo. A ideia é que aos poucos vá sendo devolvido ao inativo o direito de ser seu salário igualado ao do servidor a da ativa. Então, eles vão ter o abono, a incorporação e os 2,5%. E também nos prontificamos a abrir uma discussão com eles para a partir dos próximos anos do plano de carreira”, disse o governador.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.