Laboratório Feminista de Literatura Atual promove reuniões para ler e discutir literatura contemporânea

laboratorio-feminista-de-literatura-atual-promove-reunioes-para-ler-e-discutir-literatura-contemporanea

O projeto Laboratório Feminista de Literatura Atual (Lola) promove encontro para ler e discutir literatura contemporânea, sob um olhar feminista. São reuniões quinzenais, uma presencial na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e outra em formato remoto. As presenciais vão acontecer nos dias 19 de maio e 16 de junho, sextas-feiras, às 13h, na Sala 247, bloco A do Centro de Comunicação e Expressão (CCE).
Qualquer pessoa pode participar, não precisa ter vínculo com a Universidade. Para isso, basta enviar uma mensagem para [email protected] para fazer parte do grupo.
As propostas de leitura surgem de quem participa dos encontros e as obras são discutidas horizontalmente. A reflexão parte de um viés feminista que coloca a atenção sobre as múltiplas opressões da sociedade capitalista.
“As propostas de leitura surgem de quem faz parte dos encontros: são esses livros que nos empolgam, inquietam, falam diretamente de nossas identidades ou fraturas e emoções”, diz a divulgação do projeto. O Lola se iniciou em em abril de 2022. A sigla Lola, além de ser acrônimo de Laboratório de Literatura Atual, é um nome de mulher que procede de Dolores, que significa dores em espanhol, mas que é entendido como um símbolo do empoderamento e do pensamento crítico.
Mais informações no Instagram do @lola_ufsc
Adicionar aos favoritos o Link permanente.