Obra de viaduto da Avenida Mogiana tem terceira empresa escolhida para execução em Ribeirão Preto, SP

obra-de-viaduto-da-avenida-mogiana-tem-terceira-empresa-escolhida-para-execucao-em-ribeirao-preto,-sp


Empresa de Jardinópolis (SP) venceu licitação para concluir serviço que começou em 2019. Segundo a prefeitura, prazo para finalização é de oito meses. Obras de viaduto que vai ligar Avenidas Mogiana e Brasil serão retomadas em Ribeirão Preto, SP
Reprodução/EPTV
A Autem Engenharia Ltda, empresa responsável pelas obras dos corredores de ônibus das avenidas Saudade e Dom Pedro I, em Ribeirão Preto (SP), vai assumir também as obras do viaduto das avenidas Mogiana e Brasil.
A empresa de Jardinópolis (SP) venceu a licitação aberta pela Prefeitura de Ribeirão Preto e o contrato deve ser homologado nesta quinta-feira (27). A previsão é que os serviços sejam finalizados dentro de oito meses.
Esta é a terceira empreiteira a assumir a construção do viaduto em cinco anos. Atualmente, a obra está com 70% do trabalho concluído.
Viaduto em Ribeirão Preto, SP, está com 70% das obras concluídas
Reprodução/EPTV
A primeira empresa que venceu a licitação para a construção do viaduto, foi a Contersolo, do Paraná, que iniciou a obra no final de 2019.
Com a pandemia, o projeto teve de ser parado em abril de 2021. À época, a empreiteira chegou a alegar que o preço dos materiais estava alto demais, e teria prejuízo se continuasse com a obra.
Em abril de 2022, a Prefeitura de Ribeirão Preto fez uma nova licitação e uma empresa de Dumont (SP) foi a vencedora.
A administração, no entanto, rompeu o contrato meses depois, alegando que o ritmo das obras estava muito lento.
Com esta nova licitação, vencida nesta quarta-feira (26) pela Autem, o prazo de execução de obras é de oito meses a partir da assinatura do contrato.
“É uma empresa que já tem contratos em andamento com a prefeitura e contratos entregues, sem nenhum tipo de intercorrência até o momento. Se desistir ou abandonar a obra, pode ser impedida de licitar com o município e é aplicada multa”, revela a presidente da Comissão Municipal de Licitação Bruna Cristina Gonçalves.
A licitação contou com a participação de cinco empresas. Três delas foram classificadas e a Autrem venceu o processo com o menor preço, de R$ 11. 980.000.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.