Como se preparar para vender mais no Dia das Mães


Confira estratégias para aproveitar uma das datas mais importantes do comércio Um dos momentos mais esperadas por empreendedores de praticamente todos os setores é o Dia das Mães. Não por acaso, a data já é vista como um “segundo Natal”. Segundo o Índice Cielo de Varejo Ampliado, as vendas para o Dia das Mães cresceram 18,1% em 2022, comparado ao ano anterior. São bilhões de reais que movimentam a economia durante esse período, e existem diferentes formas de atrair clientes e vender mais durante o Dia da Mães.
Confira algumas delas:
Defina o público-alvo
Você já sabe quem você quer atingir nesse Dia das Mães? Seu foco é adolescentes que querem comprar presentes para as mães? Mulheres jovens que vão presentear suas sogras? Mulheres mais velhas que querem comprar presentes para si mesmas? Maridos que pretendem presentear suas esposas? Identificar o público-alvo vai ajudá-lo a direcionar a sua estratégia de marketing e vendas para vender mais nesse período.
Selecione os produtos certos
Após identificar seu público-alvo, considere quais são os interesses e preferências desse público ao escolher os produtos que você irá vender. É interessante também ficar atendo às tendências e aos produtos que estão em alta no mercado e, principalmente, que são relevantes para o Dia das Mães. Flores, joias, presentes caseiros e experiências únicas são sempre alternativas que funcionam.
Campanha de Marketing eficaz
Utilize as mídias sócias, e-mail marketing, anúncios online e outras estratégias para promover o seu negócio nesse período. Essa é uma das formas mais eficazes de você ir ganhando a atenção do cliente nas semanas que antecedem o Dia das Mães. Quer saber mais como desenvolver sua estratégia online? Clique aqui
Esteja preparado
Se prepare para o aumento de tráfego. Caso sua estratégia seja bem-feita, você deve receber um aumento de clientes tanto em sua loja física como no seu site. Certifique-se que sua equipe está preparada para encarar a demanda e que o seu site e todas as suas redes estão equipadas da melhor forma possível para lidar com o aumento de clientes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.