Padrasto de menina de 11 anos é preso pela Polícia Civil da Paraíba após receber alta de hospital


Ele é suspeito de abuso sexual contra a menina, mas foi detido por incitação ao suicídio. Ele estava internado no Trauma e nesta quinta-feira (27), deve passar por audiência de custódia. Central de Polícia de João Pessoa
Divulgação/Polícia Civil da Paraíba
O padrasto de uma menina de 11 anos que é suspeito de abuso sexual contra a enteada foi detido nessa quarta-feira (27) depois de prestar depoimento por mais de uma hora na Delegacia de Homicídios, na Central de Polícia de João Pessoa. Por ora, contudo, enquanto as investigações sobre abuso sexual seguem em curso, ele segue preso pelo crime de incitação ao homicídio.
A previsão é que nesta quinta-feira (27) o homem passe por audiência de custódia, para saber se vai permanecer preso ou não. Ele não teve a identidade revelada, mas sabe-se que tem 54 anos e é um coronel reformado do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. O caso agora vai ficar sob a responsabilidade de Flávia Assad, da Delegacia de Homicídios.
Na segunda-feira (24), a esposa do coronel reformado, mãe da menina, morreu ao cair do sétimo andar do apartamento em que moravam. A morte aconteceu no mesmo dia em que ela iria prestar depoimento à polícia no caso de abuso sexual. No mesmo dia, o homem foi levado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa com cortes no braço. Foi depois de receber alta que ele foi levado para depor na Central de Polícia.
A suspeita da polícia é que ele teria incitado a esposa a se jogar e depois tentado tirar a própria vida.
A menina de 11 anos, por sua vez, foi entregue ao pai, que mora em Santa Catarina. A decisão de entregar a guarda da menina ao pai foi do juiz Adhailton Lacet, da 1ª Vara da Infância de Juventude da Comarca de João Pessoa.
As denúncias sobre o abuso sexual, inclusive, partiram da madrsta da menina, esposa do pai dela. A mulher disse que a menina teria dito à madrasta que era vítima de abusos do padrasto e qie a mãe sabia do que vinha acontecendo. A denúncia inicial foi feita em 11 de abril. Inicialmente, a criança foi levada a uma casa de acolhimento e agora entregue ao pai. Ela já viajou para Santa Catarina.
Vídeos mais assistidos da Paraíba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.