Criminoso com extensa ficha criminal e 20 anos de condenação é capturado pela Polícia Civil


Homem é considerado de alta periculosidade. Crimes vão de ameaça a homicídio e aconteceram até dentro do presídio em que ele cumpriu pena. Foragido foi preso pela Polícia Civil
SSP/Divulgação
Um homem de 30 anos que responde por uma extensa ficha criminal foi preso pela Polícia Civil em Araguaína, no norte do Tocantins. Ele é condenado por crimes que somam quase 20 anos de prisão e considerado de alta periculosidade. Alguns delitos, inclusive, aconteceram dentro de presídios.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A prisão foi feita pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) na zona rural de Araguaína, em cumprimento a uma ordem de prisão preventiva emitida da Justiça de Augustinópolis, pelo crime de extorsão.
“A prisão desse indivíduo, que é considerado de extrema periculosidade, ocorreu após compartilhamento de informações com a equipe da 12ª Delegacia de Augustinópolis, por meio do delegado Jacson Wutke”, explicou o delegado Felipe Crivelaro.
O homem não teve o nome divulgado.
LEIA TAMBÉM
Áudio revela que quadrilha acusada de tráfico internacional de cocaína planejava libertar suspeito preso e fugir para Bolívia
Câmera flagra momento em que dupla de moto ameaça mulher com faca para levar celular
Extensa fica criminal
Os registros criminais do homem começaram em 2014, quando ele respondeu por uma ameaça usando um facão. No mesmo ano, ele passou a responder criminalmente pela morte da sua ex-namorada de 19 anos, desferindo 21 golpes de faca nela.
Em 2015 ele foi preso em flagrante por roubo, ameaça e resistência. Dessa vez a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Ainda em 2015, saiu a sentença pelo homicídio com a condenação a 14 anos de prisão. No ano seguinte ele foi condenado a mais cinco anos e quatro meses pelo crime de roubo.
Depois, enquanto cumpria pena em 2020, ele foi indiciado por ameaça e desacato contra cinco agentes penitenciários, caso que ainda aguarda sentença. Em 2021, o homem voltou a ser indiciado por tentativa de homicídio qualificado, dentro do presídio e contra outro preso.
Por fim, em 2023, foi indiciado por extorsão praticada dentro do presídio contra outros presidiários.
Apesar dessa longa lista criminal ele conseguiu progredir a pena e saiu da cadeia. Só que recentemente a Vara Criminal da Comarca de Augustinópolis decretou a prisão preventiva dele por extorsão.
Após ser preso nesta terça-feira (25), o indivíduo foi levado para a Unidade Penal Regional de Araguaína.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.