Pai denuncia que menino de 11 anos foi agredido em sala de aula por colegas, incentivados pela própria professora

pai-denuncia-que-menino-de-11-anos-foi-agredido-em-sala-de-aula-por-colegas,-incentivados-pela-propria-professora

Educadora sugeriu que criança que não soubesse responder corretamente a uma pergunta na hora da chamada, levasse cascudos das outras crianças. Uma criança de 11 anos foi agredida por colegas de sala de aula em um colégio de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, por influência da própria professora, segundo o pai do aluno.
A educadora propôs que os colegas dessem cascudos em quem não soubesse responder, na hora da chamada, falando algum meme. O caso aconteceu na Escola Municipal Professora Graça Grijó,
Pedro Henrique, aluno do 6º ano, ficou com vários galos na cabeça. O menino não soube citar nenhum meme e levou cascudo de cerca de 19 colegas. Outras crianças também foram agredidas e o pai do Pedro Henrique registrou o caso na 64ª DP (São João de Meriti). A professora foi afastada da escola.
Cláudio Lins, pai do menino, contou que as crianças têm a mesma média de idade, mas que alguns alunos são muito maiores que o Pedro e, claro, muitos deles não têm nem noção de força e acabaram machucando o menino.
Recentemente, brincadeiras da hora da chamada em sala de aula viralizaram nas redes sociais. Os professores criam diferentes formas de confirmar a presença dos alunos. Alguns dizem, por exemplo, que a chamada vai ser sobre filmes. No lugar de falar “presente” quando é chamado, o aluno diz o nome de um filme que gosta. Isso vale pra séries de TV, jogadores de futebol, e outros assuntos, mas sem violência.
A Secretaria Municipal de Educação informou que diante da reclamação feita pelo responsável de um dos alunos, a direção da unidade escolar entrou em contato com a pasta que, imediatamente, afastou a professora e iniciou a averiguação dos fatos. Comprovada a veracidade da reclamação, a professora seguirá afastada definitivamente e pedagogos da rede de ensino darão assistência aos alunos e suas famílias.
De acordo com a 64ª DP (São João de Meriti), a vítima foi ouvida e foi encaminhada para exame de corpo de delito. Os demais envolvidos serão chamados para prestar depoimento nos próximos dias. A investigação está em andamento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.