Idoso se emociona ao tatuar rosto da esposa falecida no peito e reação viraliza nas redes sociais: ‘Como se estivesse me dando oi’


Marcos Garcia, de 67 anos, contou ao g1 que pretende fazer mais homenagens à companheira, Laura Garcia, com quem compartilhou a vida por quase 50 anos. O tatuador Ubiratan Amorim se surpreendeu com a repercussão da história na internet. Homem se emociona ao tatuar rosto da esposa falecida no peito e reação viraliza nas redes
Um idoso se emocionou ao tatuar o rosto da esposa no peito e sua reação ao ver o resultado viralizou nas redes sociais. Marcos Garcia, de 67 anos, decidiu fazer a homenagem 17 meses depois de a companheira Laura Garcia, com quem foi casado por 47 anos, falecer.
O responsável pelo trabalho foi o tatuador Ubiratan Amorim, que tem um estúdio na Zona Leste de São Paulo. O artista compartilhou a história em sua página no Instagram, e o vídeo já está com quase 6 milhões de visualizações e 600 mil interações. (veja acima)
“Uau. Pena que eu não posso dar um beijo. Ficou lindo. Cara, parabéns, viu. Olha o brinquinho dela, que legal! Você está onde devia estar [no peito], aí mesmo… Amo você, viu”, disse Marcos ao ver a tatuagem.
“Quando olhei no espelho e vi a imagem dela, foi muito sensível. Como se ela tivesse voltado, como se ela estivesse junto a mim, como se estivesse me dando oi. ‘Tô aqui’. Mesmo sabendo que ela está no outro plano”, contou Marcos ao g1.
Ele disse que se planejou desde o momento em que a esposa partiu, em novembro de 2021. “Decidi tatuar a pessoa mais significativa da minha vida. Me sinto muito bem com a tatuagem dela no meu peito”.
Marcos Garcia e a esposa, Laura Garcia
Reprodução
Agora, ele quer fazer mais tatuagens repletas de significados: “Bússola, carranca, o infinito, o símbolo da paz e amor, que eu vivenciei lá nos anos 70, quando era garoto. O dorso de um cavalo com asas, que foi a primeira tatuagem da Laura, e algumas frases que ela que ela disse quando completou 60 anos, ‘Saúde, gratidão, fé, serenidade, sabedoria'”.
A repercussão da tatuagem na internet deixou Marcos surpreso: “Nunca pensei que uma história tão íntima, particular, pudesse atingir um patamar que atingiu. É gratificante, é como se eu tivesse cumprido meu dever. Uma história atingiu milhões de pessoas e eu me sinto bem, me sinto realizado”.
Homenagens eternizadas na pele
Ao g1, Ubiratan contou que também não imaginava que o vídeo teria tanta repercussão e quase não compartilhou nas redes: “O pessoal que monta os vídeos achou legal, gostou da história, e resolveu postar, porque queria mostrar a história do Marcos para mais pessoas. Foi uma história especial tanto quanto as outras que eu faço também”.
O tatuador afirmou que o trabalho mais emocionante que fez foi outra homenagem, mas de um pai que havia perdido a filha ainda criança. “Foi bem difícil”, afirmou Ubiratan, que é pai de uma garotinha da mesma idade.
Tatuagem que Ubiratan mais se emocionou ao fazer
Arquivo pessoal
“O pai da criança nos procurou pois a filha havia falecido de câncer fazia apenas 4 dias. Ela faleceu na segunda e, na sexta-feira, ele conseguiu um encaixe. O cliente contou que, quando descobriu a doença, sua esposa resolveu deixar o emprego e os dois se dedicaram a ficar com ela até o final. Ele disse que a esposa do cliente não sabia sobre a tatuagem. Ela veio mais a tarde e, quando viu, os dois se emocionaram muito”, relatou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.