Onda de assassinatos deixa 7 mortos em 8 dias em Parauapebas, no sudeste do Pará

Em oito dias foram registrados sete homicídios. Homem morto a pedradas é encontrado próximo a igarapé.
Uma série de assassinatos têm assustado os moradores de Parauapebas, no sudeste do Pará. Em oito dias foram registrados sete homicídios. O mais recente ocorreu nesta quarta-feira (26), na zona rural da cidade.
O corpo da vítima, ainda sem identificação, foi encontrado no bairro Bela Vista. O homem apresentava vários ferimentos na cabeça. O crime deixou os moradores assustados.
“Isso nos traz uma insegurança muito grande porque se trata de um crime bárbaro do nada e à luz do dia e uma hora dessas. E agora, vamos fazer o quê?”, afirma o carpinteiro, Cristino Silva.
Imagens de câmeras de segurança de residências localizadas próximo ao local onde o homem foi assassinado serão analisadas pela polícia para identificar os criminosos.
Este é o sétimo assassinato registrado em Parauapebas. No dia 19, dois jovens foram mortos a facadas dentro de uma loja de conveniência. Outro assassinato foi dentro de um kit-net, no bairro Rio Verde, centro comercial do município.
Nos dias 21 e 22, três pessoas foram executadas a tiros. Um quarto jovem, também baleado, foi socorrido em estado grave, mas não resistiu e morreu após ficar três dias internado no Pronto-Socorro Municipal.
Leonides Gomes, auxiliar de serviços gerais, diz que a população precisa que algo seja feito para a segurança do município.” Hoje as pessoas de bem não se sentem seguros”, afirma.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) informou “que as Polícias Militar e Civil atuam reforçando as operações de combate à criminalidade com ações ostensivas e repressivas por meio de ações estratégicas no município”.
A PC “investiga todos os casos e suspeitos já foram identificados. Diligências são realizadas para localizá-los. A Segup reitera que todas as medidas estão sendo adotadas para elucidar os crimes”.
Qualquer informação que auxilie nas investigações pode ser repassada via Disque-Denúncia 181, o sigilo e anonimato são garantidos.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.