Rio Juruá ultrapassa cota de alerta em Porto Walter e quatro bairros são atingidos pelas águas

De acordo com prefeitura local, a Defesa Civil Municipal fez um monitoramento no Alto e Baixo Juruá. Manancial marcou 10,27 metros na última medição desta terça-feira (11). Rio Juruá alcança cota de alerta em Porto Walter e já atinge quatro bairros
Com as fortes chuvas no Vale do Juruá, o nível do Rio Juruá em Porto Walter, no interior do Acre, ultrapassou a cota de alerta, que é de 10 metros, e já marca 10,27 metros em medição feita às 17h40 desta terça-feira (11).
Segundo o prefeito do município, César Andrade, medidas a curto, médio e longo prazo já começaram a ser discutidas para serem implementadas a fim de se prevenir uma possível alagação. Algumas áreas do município, inclusive, já começam a ser monitorados in loco.
Ainda de acordo com a prefeitura local, a Defesa Civil Municipal fez um monitoramento no Alto e Baixo Juruá. Na cidade, bairros alagadiços também foram visitados. Até o momento, quatro bairros já foram afetados pela água, sendo estes:
2º Distrito;
Restinga;
Várzea;
Floresta.
Nesta terça (11), foi feito o monitoramento nas comunidades tidas como áreas baixas. O rio continua enchendo e a previsão é de que na quarta (12), o município decrete situação de emergência.
“O monitoramento permite que a gente tenha um balanço real das possíveis necessidades que surjam. Também estamos fazemos orientações importantes a população dessas áreas. Estamos de prontidão”, disse Manoel Coelho, coordenador da Defesa Civil.
Rio Juruá
O nível do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, ultrapassou a cota de alerta de 11,80 metros na medição das 6h desta segunda-feira (10). O manancial marcou 12,30 metros, ainda 70 centímetros distante da cota de transbordamento, de 13 metros.
VÍDEOS: g1

Adicionar aos favoritos o Link permanente.