Blumenau anuncia memorial em homenagem às crianças assassinadas em ataque a creche


Grupo foi nomeado para elaborar o projeto e mapear possíveis locais para o tributo. Quatro mortes completam uma semana nesta quarta-feira (12). Enzo Barbosa, Larissa Toldo, Bernardo Machado e Bernardo Pabst , em sentido horário começando no canto superior esquerdo
Reprodução/Redes sociais
A prefeitura de Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, anunciou que construirá um memorial em homenagem às quatro crianças mortas no ataque à creche Cantinho Bom Pastor. O crime completa uma semana nesta quarta-feira (12).
Na terça-feira (11), o prefeito, Mário Hildebrandt, informou que nomeou um grupo de trabalho para elaborar o projeto e mapear possíveis locais para o tributo. O anúncio foi feito nas redes sociais.
“O objetivo é integrar um espaço de lazer para as famílias, com elementos que lembrem os quatro pequenos que não estão mais conosco. Eternizando o que já está eterno nos corações de todos nós”, escreveu.
A equipe de planejamento será coordenado pela vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, e terá participação das secretarias de Planejamento Urbano, Cultura e Comunicação.
SC vai colocar um policial armado em cada escola estadual em até 60 dias
Após ataque, escolas de Florianópolis têm segurança reforçada com guardas municipais
“Sabemos que o que vivemos na última quarta-feira será lembrado para sempre, e a dor e o nó na garganta ainda fazem parte dessa lembrança”, manifestou Soar.
“Queremos proporcionar um espaço de reflexão para todas as famílias, um local para que as crianças se sintam bem e felizes, como deve ser”, completou a vice-prefeita.
Parque de creche onde houve ataque a Blumenau
Tiago Ghizoni/NSC
Ataque
O ataque ocorreu na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino particular atende mais de 200 crianças. As vítimas tinham entre 4 e 7 anos de idade.
Outras cinco crianças ficaram feridas, mas já tiveram alta hospitalar.
Segundo a polícia, o assassino pulou o muro da creche e iniciou o ataque com uma machadinha. As vítimas foram atingidas na região da cabeça.
Ataque a creche em Santa Catarina deixa quatro crianças mortas
Após a ação, ele se entregou no Batalhão da PM. O suspeito tem passagens na polícia por porte de drogas, lesão e dano, segundo a Polícia Civil.
O assassino teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na quinta-feira (6). A decisão que o mantém na cadeia por tempo indeterminado ocorreu em audiência de custódia.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado em g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.