Três homens são baleados após confronto com policiais militares no bairro de Tancredo Neves, em Salvador


Região teve segurança reforçada nesta quarta-feira (12). Fuzil e drogas foram apreendidos. Tiroteios são registrados no bairro do Tancredo Neves em Salvador
Três homens foram baleados após um confronto com policiais militares, no início da tarde desta quarta-feira (12), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), um fuzil e grande quantidade de drogas foram apreendidos, durante a Operação Intensificação.
Segundo o comandante da Região Central, coronel Antônio Carlos Magalhães Silva, a ação acontece também nos bairros de Sussuarana, Pau da Lima e região. As equipes seguem nas localidades. O estado de saúde dos homens feridos não foram divulgados.
Tancredo Neves, Pau da Lima e Sussuarana receberam, desde as primeiras horas da manhã desta quarta, reforço de segurança em continuidade à Operação Intensificação, iniciada na noite de terça (11).
Três bairros de Salvador têm segurança reforçada após atos de violência
Kelly Hosana/SSP-BA
Além do patrulhamento das Companhias Independentes do Comando Regional de Policiamento Central, também participam da ação unidades especializadas da Polícia Militar. No total, cerca de 160 policiais atuam na região.
“Estamos sufocando a área em continuidade a outras ações que vem ocorrendo, principalmente na região de Tancredo Neves. São incursões que visam não só a prisão de suspeitos, mas também o levantamento de situações que podem atrapalhar o trabalho da polícia, como a existência de barricadas que impedem a circulação das viaturas Ao longo dos últimos dias, tivemos várias ações nesse sentido”, afirma o comandante da Região Central, coronel Antônio Carlos Magalhães da Silva.
Ainda segundo ele, o reforço nos bairros também auxilia na aproximação com a comunidade, que pode ajudar através do 181.
“Com as equipes nas ruas, assim que recebemos informes do 181, fazemos a verificação de imediato. Todos só têm a ganhar com essa parceria população e polícia, por isso contamos com a colaboração com denúncias “, reforçou.
Três bairros de Salvador têm segurança reforçada após atos de violência
Kelly Hosana/SSP-BA
Entenda o caso:
Na manhã de segunda-feira (10), o ônibus foi tomado por suspeitos. Eles obrigaram os passageiros e funcionários a descerem e atearam fogo no veículo;
O incêndio atingiu a rede elétrica do bairro, o que atrapalhou o dia a dia de moradores e comerciantes. Ninguém ficou ferido;
No mesmo dia, as aulas de cinco unidades de educação municipais e um colégio estadual foram suspensas por causa da insegurança e da falta de energia elétrica no bairro;
Ainda na segunda-feira, o final de linha de Sussuarana foi alterado para a Secretaria do Meio Ambiente do Governo da Bahia, no Centro Administrativo (CAB), a dois quilômetros da última parada “oficial”;
Na manhã de terça-feira (11), nove linhas de coletivos tiveram alterações;
As aulas dos alunos de escolas municipais e estaduais foram normalizadas na região;
Na tarde de terça, os ônibus voltaram a circular no bairro, mas ainda sem acessar o final de linha;
Na noite de terça, a Polícia Militar iniciou uma operação na região;
Na manhã desta quarta, a segurança no bairro foi reforçada por policiais militares. Os ônibus voltaram a ir até o final de linha da localidade;
No início da tarde, aconteceu o tiroteio entre homens armados e policiais. Três suspeitos foram baleados.
Ataque anterior
Ônibus é incendiado em Salvador
Rildo de Jesus/TV Bahia
O ataque que ocorreu na segunda-feira foi o segundo em 10 dias, no mesmo local. O caso anterior foi registrado em 31 de março, na mesma avenida, com um veículo que fazia a linha Sussuarana/Barra 1 (1230).
Neste caso, o suspeito de atear fogo no veículo ficou ferido e foi socorrido e levado para um hospital da capital. O estado de saúde dele nunca foi divulgado.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Adicionar aos favoritos o Link permanente.