Câmara, PM e sociedade civil se reúnem para debater segurança nas escolas


Representantes das seis Comissões Permanentes da Câmara de Extrema participaram da reunião, dia 6
Divulgação: Câmara de Extrema
Vereadores, representantes do 59º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (BPMMG) e da sociedade civil participaram de um debate sobre segurança dos alunos nas escolas durante Reunião Conjunta de Comissões Permanentes que ocorreu na tarde de quinta-feira, dia 6, no plenário César de Tarso Gomes Pinto, na Câmara Municipal de Extrema.
Presidente da Comissão de Segurança, Desporto, Turismo, Defesa do Meio Ambiente e Defesa do Consumidor, Rafael Silva de Souza Lima (Tita) conduziu o debate que contou com a presença de integrantes das seis Comissões Permanentes existentes no Legislativo. Entre eles, o presidente da Câmara, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama) e os veredores Telma Aparecida Maciel, Tamara Martiniuk, Edvaldo de Souza Santos Junior (Juninho da Dello), Luiz Fernando Ferreira (Mantega) e Marcio José Vieira (Marcinho do Gás). Também participaram da reunião o 1º tenente PM, Rafael Lopes Coimbra, e o 3º sargento PM, Alexandre José Quirino, coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em municípios abrangidos pelo 59º BPMMG.
A representante do grupo “Segurança Municipal nas Escolas”, Emelyn Souza, defendeu, por sua vez, que o problema da segurança nas escolas só será resolvido se os pais de alunos se mobilizarem junto ao poder público. O grupo foi criado por mães de alunos num aplicativo de mensagens, segundo ela, em decorrência dos graves acontecimentos ocorridos pelo país, com o objetivo de mobilizar a comunidade em prol da segurança dos alunos do município. Emelyn Souza também destacou a importancia do trabalho do Legislativo para fortalecer a integração do poder público com as instituições de segurança e a sociedade civil.
Ainda na mesma reunião, também foram debatidos outros assuntos ligados à área de segurança pública, como ronda policial, fechamento dos portões de acesso às escolas públicas e privadas e a obrigatoriedade na identificação de pessoas no acesso às unidades de ensino que funcionam no município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.