Servidores públicos protestam por aumento de salários e outras pautas em Teresópolis, RJ


O movimento contou com apoio de servidores públicos municipais e profissionais da educação. A manifestação pacífica tomou parte da pista da Avenida Feliciano Sodré nesta terça-feira (11). Servidores públicos protestaram nesta terça-feira na frente da Prefeitura de Teresópolis
Paola Oliveira/g1
Nesta terça-feira (11), em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e o Sindicato dos Profissionais da Educação do Estado do Rio de Janeiro (Sepe), junto aos concursados, fizeram uma manifestação na porta da Prefeitura, na Várzea.
A manifestação começou no fim da tarde e ocupou meia pista da Avenida Feliciano Sodré.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais reivindicava a recomposição de 6,60% do salário, o reajuste do vale alimentação, plano de saúde e outros direitos dos servidores, além de lutar por novos concursos públicos.
Protesto reuniu representantes da Educação e de outras áreas em Teresópolis
Paola Oliveira/g1
Rosangela Alves é professora do ensino fundamental e fez parte da manifestação.
“Nós fizemos uma assembleia na rede municipal e a gente deliberou algumas demandas já antigas. A principais são ⅓ do planejamento, pois a gente trabalha mais tempo dentro de sala de aula sem ter o tempo de planejamento adequado. A gente trabalha mais sem receber a mais por isso. Também estamos pedindo a não obrigatoriedade dos três dias de trabalho para quem tem 16 tempos, por que a nossa carga horária pode ser adequada. Outra coisa importante é o plano de carreira do magistério. A gente quer unificar o plano de carreira de todos os profissionais da educação”, pontuou Rosângela.
Representantes do movimento foram recebidos pelo Chefe de Governo na Prefeitura.
A Secretaria Municipal de Administração de Teresópolis informou que recebeu o ofício do sindicato e reforçou que a manifestação teve o intuito de expor os anseios dos servidores referentes ao reajuste das demais categorias do funcionalismo público municipal, além do magistério, no percentual de 6,60%; reajuste do Vale Alimentação; reajuste da produtividade dos fiscais; e pagamento de hora extra.
A gestão municipal disse que vai agendar uma reunião com representantes do Sindicato dos Servidores para tratar sobre os assuntos citados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.