• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Trio da seleção brasileira de Remo desiste de Pré-Olímpico para ajudar vítimas no RS

Os atletas da seleção brasileira de Remo, Alef Fontoura, Evaldo Becker e Daniel Lima abriram mão de disputar o Pré-Olímpico da modalidade para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Trio da Seleção Brasileira de Remo auxilia vítimas das enchentes – Foto: Reprodução/Internet/ND

O trio está trabalhando no resgate das famílias e animais ao lado de voluntários na sede do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS). A informação foi publicada pelo perfil oficial do “Time Brasil” no X (antigo Twitter).

Alef é atletas do Pinheiros, Evaldo do Flamengo e Daniel do GNU.

Em meio à situação de calamidade no Rio Grande do Sul, atletas da Seleção Brasileira de Remo abriram mão de disputar o Pré-Olímpico para ajudar no socorro às vítimas das enchentes.

Alef Fontoura, Evaldo Becker e Daniel Lima estão trabalhando no resgate de famílias e animais ao… pic.twitter.com/sgB7EiPg9l

— Time Brasil (@timebrasil) May 9, 2024

Bombeiros de SC resgatam mais de 2 mil pessoas

Desde o dia 1º de maio, 47 bombeiros de Santa Catarina e quatro cães de busca estão atuando para ajudar as vítimas das cheias no Rio Grande do Sul.

Os bombeiros militares ajudam em duas frentes: a primeira equipe está na região de Lajeado e Encantado e conta com 14 bombeiros militares, além de quatro cães de busca e salvamento, atuando principalmente em áreas deslizadas.

47 bombeiros militares, 4 cães de busca e diversos equipamentos estão sendo usados no combate as cheias – Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina/Reprodução/ND

Já a segunda equipe, que está na região de Canoas, conta com 33 bombeiros militares fazendo a remoção da população das áreas afetadas para os abrigos. Até o momento, nessa região foram resgatadas 159 pessoas e 79 animais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.