• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Carreta Agro pelo Brasil estará em Santa Catarina

O Sistema CNA/Senar vai levar, em fevereiro, a Carreta Agro pelo Brasil a Santa Catarina, onde participará de três feiras agropecuárias no estado.

Sistema CNA/Senar leva a ação a três feiras agropecuárias no estado – Foto: CNA/ND

O primeiro evento será o 25º Itaipu Rural Show, que acontece de 14 a 17 de fevereiro, em Pinhalzinho, no oeste catarinense. De lá, a carreta segue para a cidade de Concórdia, onde participa da Tecnoeste, de 20 a 22 de fevereiro.

De 27 a 29 de fevereiro, a carreta estará no Show Tecnológico Coopercampos, em Campos Novos. Com a carreta, o Sistema CNA/Senar e o Sistema Faesc/Senar pretendem levar tecnologia, inovação e conhecimento, além de promover ações em prol dos produtores.

”A participação nestes três importantes eventos agropecuários em Santa Catarina reforça o objetivo do Sistema CNA em levar conhecimento, tecnologia e inovação aos produtores rurais. Estamos recebendo muitos pedidos da carreta, de todo o Brasil, o que vai permitir levar essa inovação a um maior número de pessoas”, destaca Matheus Ferreira, diretor-executivo adjunto do Instituto CNA (ICNA).

As atividades do Sistema Faesc/Senar apresentadas na carreta durante os eventos incluem minicursos e palestras ministradas pelos técnicos e supervisores da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e apresentação das ações do Programa de Formação Profissional Rural (FPR).

“O veículo itinerante veio para valorizar ainda mais o produtor rural de cada região. O acesso ao conhecimento por meio de uma estrutura avançada como essa contribui para o desenvolvimento do agronegócio como um todo, tornando-o mais competitivo e eficiente”, destaca o presidente do Sistema Faesc/Senar e vice-presidente de finanças da CNA, José Zeferino Pedrozo.

A Carreta Agro pelo Brasil possui um ambiente de harmonização e degustação de alimentos, denominado cozinha experimental. O espaço traz uma bancada, equipamentos e utensílios.

No espaço sensorial da carreta, os visitantes terão uma experiência imersiva a partir de projeções de vídeos e sons. Além disso, o espaço conta com um estúdio de gravações de entrevistas e com uma feira de produtos artesanais e tradicionais montada no ambiente externo, para venda de produtos regionais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.