Ponto de Parada e Descanso na BR-101 é obra da Arteris, mas saiu graças às autoridades de SC

O PPD (Ponto de Parada e Descanso) para caminhoneiros na altura do km 220 da BR-101, em Palhoça, completou seis meses de operação com um registro de mais de 50 mil motoristas no local.

1
3

Estrutura do Ponto de Parada e Descanso é referência – Arteris Litoral Sul/Divulgação/ND

2
3

Pátio do PPD: km 220 da BR-101, em Palhoça – Arteris Litoral Sul/Divulgação/ND

3
3

Caminhões podem estacionar no local que conta com um painel informativo – Diogo de Souza/ND

Inaugurado em 18 de abril, o espaço foi instalado sob muita pressão e no “reboque” do Contorno Viário da Grande Florianópolis. Senadores, deputados e até a Prefeitura de Palhoça estiveram no movimento que pressionou e garantiu a construção da estrutura.

O equipamento, inclusive, não constava no contrato original de concessão da Arteris Litoral Sul junto ao trecho Norte da BR-101.

Dados de outubro mostram que, em média, passam 390 motoristas por dia. O tempo de permanência é de 12 horas e sem custos. A obra foi custeada pela Arteris Litoral Sul em um valor total de R$ 17,5 milhões.

Estrutura do Ponto de Parada e Descanso é referência

O Ponto de Parada e Descanso conta com 30.000m², com edificações do lado Norte e Sul da rodovia, que são interligados por uma passarela.

O pátio tem capacidade para estacionamento de 43 veículos simultâneos. Na rodovia, um painel informa aos motoristas o número de vagas disponíveis.

O prédio principal tem 600m² com refeitório, copa, sanitários, chuveiros e vestiário, além de máquinas de autoatendimento com produtos alimentícios e de higiene.

O local possui também banheiro adaptado para PCDs e os ambientes são monitorados 24 horas por dia por meio de um circuito interno de câmeras.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.