A erva que dá sabor surpreendente às carnes, melhora a memória e reduz os danos celulares

A sálvia é uma planta perene, nativa da região mediterrânica, que além de possuir um aroma perfumado, também é rica em substâncias com propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e hipoglicemiante, sendo indicada para auxiliar no tratamento de várias condições.

Sálvia tem propriedades anti-inflamatórias e analgésicas – Foto: Freepik/ND

Com sabor levemente amargo e terroso, a sálvia confere um toque diferenciado nos pratos. Ela pode ser utilizada como tempero em receitas que incluem carnes, como porco, frango e cordeiro, além de ensopados e massas.

Além disso, como tem alto teor de flavonoides e ácidos fenólicos, que ajudam a reduzir a inflamação no corpo, a erva atua inibindo as enzimas responsáveis ​​pela produção de prostaglandinas, que estão ligadas à inflamação e à dor.

Erva é boa para memória – Foto: Reprodução/ND

Melhora e memória e digestão

Quando consumida com frequência, pode melhorar a digestão e aliviar pequenos distúrbios digestivos. Outro aspecto benéfico da erva é que pode melhorar a memória, já que tem sido usada em tratamentos para problemas cognitivos leves.

A sálvia pode ser consumida de diversas formas: chá, tempero nas refeições ou através de suplementos. No entanto, ela não deve ser consumida em excesso, pois pode causar efeitos adversos em algumas pessoas, especialmente naquelas com doenças pré-existentes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.