Laudo aponta causa da morte de empresário em casa noturna em Florianópolis

A morte de empresário, baleado em uma boate de Florianópolis na terça-feira (9), ocorreu por um choque cardiogênico, segundo laudo da Polícia Científica de Santa Catarina.

Thiago Kich de Melo, de 28 anos, estava na boate, com mais três amigos, quando uma briga generalizada começou, após uma discussão sobre o valor da comanda de consumo. Um policial militar à paisana, que estava no local, tentou controlar o tumulto e acabou baleando a vítima.

Thiago Kich de Melo, de 28 anos, morreu por choque cardiogênico, aponta laudo pericial – Foto: Redes Sociais/ Reprodução/ ND

O choque cardiogênico impacta na capacidade do coração de bombear sangue para os demais órgãos de maneira adequada, levando a uma falha generalizada. O problema foi causado pelo tiro, disparado por Rafael Azevedo de Souza.

Segundo o SC no Ar, da NDTV Record, o policial militar segue detido no 4º Batalhão da Polícia Militar, onde ele atuava, e o segurança da casa noturna, Gean Carlos dos Santos, que agrediu Thiago depois que ele já estava caído, está detido na Penitenciária de Florianópolis. As prisões foram convertidas para preventiva na quarta-feira (9).

A corregedoria da Polícia Militar abriu um inquérito para avaliar a conduta do agente e as circunstâncias que antecederam o disparo. “Ele vai ser submetido a tudo que prevê a legislação e o devido processo legal”, disse o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio Pelozato da Rosa, à NDTV.

Câmeras registraram morte de empresário

Novas imagens de câmeras de monitoramento, de dentro da boate, mostram a vítima discutindo com o segurança momentos antes da briga. Na gravação, Thiago tenta sair da boate para encontrar os três amigos que estavam fumando do lado de fora.

Os quatro haviam entrado juntos na boate por volta das 2h. No entanto, Gean empurra Thiago próximo ao balcão para impedi-lo de sair. Nesse momento, a comanda, que estava no valor de R$ 1801,80, não havia sido paga. No empurrão, Thiago acaba derrubando a sua bebida na roupa de Gean. Os amigos retornam para dentro da boate e, então, inicia-se a discussão que gerou a briga e terminou com o empresário morto.


https://static.ndmais.com.br/2024/10/thiago-gean-discussao.mp4

Câmeras registraram discussão de empresário antes de briga generalizada que resultou na morte de empresário na boate Sex Night – Vídeo: Reprodução/ND

Despedida de empresário morto foi marcada por revolta

Amigos, familiares e clientes se despediram de Thiago Kich de Melo, empresário morto em Florianópolis, na manhã de quarta-feira (9). O velório aconteceu na Funerária São Pedro, no bairro Itacorubi.

Alguns amigos de Thiago, vestidos com camisetas em homenagem a ele, disseram à reportagem que querem justiça pela morte repentina do rapaz de 28 anos. “O policial podia ter dado um tiro pra cima, qualquer coisa. E depois que ele estava caído no chão, o cara estava batendo ainda”, comentou um amigo, indignado.

A cerimônia na capela terminou por volta de 10h40, quando os presentes deram início ao cortejo de sepultamento. A mãe de Thiago, muito emocionada, disse, entre lágrimas, que nunca mais veria o filho. Ela foi acolhida por familiares, enquanto flores eram levadas até o cemitério.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.