Candidata a vice-prefeita denuncia estupro 2 dias antes de eleição: ‘a maior violência’

Durante o período eleitoral, Liliane Rodrigues (PSOL), candidata a vice-prefeita de Porto Velho, em Rondônia, fez uma grave denúncia em suas redes sociais: ela foi estuprada por um homem na capital na sexta-feira (4).

Candidata a vice-prefeita fala sobre estupro que sofreu – Foto: Psol.ro/Instagram/Reprodução/ND

Liliane relatou que o crime ocorreu após uma reunião política na casa de uma amiga. Em entrevista ao UOL, a assessoria da candidata informou que ela está muito abalada e não se sente capaz de conceder entrevistas neste momento.

O estupro aconteceu enquanto a candidata dormia em um quarto da residência. A reunião, que contou com a presença de um candidato a vereador amigo da anfitriã e outros convidados, incluindo o suspeito, não teve a participação de Liliane.

A candidata registrou um boletim de ocorrência e passou por exames médicos, incluindo um exame de corpo de delito, além de iniciar um tratamento profilático após a violência sexual.

Candidata a vice-prefeita relatou o crime

Em um vídeo emocionado, Liliane expressou sua vontade de falar sobre as eleições, mas enfatizou que sua declaração é um “pedido de socorro para as mulheres”.

“Eu sofri a maior violência que uma mulher pode viver. Estou aqui para falar da violência que eu senti só por ser mulher. Eu senti isso por conta de um monstro que acha que pode fazer o que quiser apenas porque somos mulheres. Para eles, somos indefesas”, desabafou, visivelmente abalada.

Liliane pediu a prisão do agressor, que até o momento não teve a identidade divulgada. “Que país é este? Que cidade é esta? Que política é esta?”, questionou.

Veja vídeo abaixo

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por PARTIDO PSOL RONDÔNIA (@psol.ro)

PSOL emite nota em solidariedade a candidata a vice-prefeita

Após o crime, a presidente do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) emitiu uma nota neste sábado (5) e prestou apoio para a candidata a vice-prefeita.

Leia abaixo a nota na íntegra

Diante do caso de violência sexual ocorrido contra a nossa candidata a vice-prefeita de Porto Velho (RO), Lili Rodrigues, manifesto todo meu apoio e solidariedade a ela, além de reforçar o repúdio a toda violência, de qualquer natureza, sofrida por qualquer mulher. Isso é inaceitável.

Esperamos que as autoridades de Rondônia sejam rápidas e atuem com firmeza e rigor no caso.

Paula Coradi
Presidenta Nacional do PSOL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.