Eleições 2024: veja como foi a votação dos candidatos à Prefeitura de Santarém


Todos os candidatos optaram por votar pela manhã. Apuração inicia às 17h. Os cinco candidatos a prefeitura de Santarém
Ulisses Farias/TV Tapajós
Neste domingo (6), os candidatos ao cargo de prefeito de Santarém, oeste do Pará, compareceram aos locais de votação para exercerem seu dever cívico. A manhã foi marcada por um clima de expectativas positivas e participação democrática.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Hugo Diniz foi o primeiro a votar
O primeiro candidato a votar foi Hugo Diniz, que chegou à escola Santa Luzia, no bairro Amparo, por volta das 8h30. Apesar de ter direito à prioridade por ser candidato, Diniz preferiu aguardar na fila junto aos demais eleitores. Em sua fala, expressou gratidão pela campanha e destacou a importância de trazer à tona temas como saneamento e inclusão no debate eleitoral.
“Estou muito grato por essa campanha, atingir um dos meus objetivos que era trazer temas como saneamento e inclusão para o debate eleitoral e eu acredito muito no processo democrático e eu estou à disposição para o que a população decidir”, afirmou Diniz.
Zé Maria Tapajós votou ao lado de seus apoiadores
O segundo a votar foi Zé Maria Tapajós, que chegou ao Colégio Álvaro Adolfo da Silveira por volta das 9h30, acompanhado de uma comitiva que incluía o prefeito Nélio Aguiar, a primeira-dama Celsa Brito, e deputados estaduais e federais. Zé Maria se mostrou confiante em relação ao seu desempenho nas eleições e falou sobre a importância da sua experiência em gestão pública.
“Estamos confiantes com base no trabalho que nós fizemos, juntos com os nossos dez partidos… o único candidato que conhece este município é o Zé, da zona urbana à zona rural… Santarém só tem a ganhar e acredito que, pelo que nós estamos acompanhando, o movimento da população pro 15 é muito grande e vamos sair vitoriosos”, declarou Tapajós.
Izabel Sales focou em questões sociais e ambientais
A terceira a votar foi Izabel Sales, que chegou ao Colégio Madre Imaculada às 10h, acompanhada de seus netos e do vice-candidato. Izabel destacou a importância de um voto consciente e a expectativa de que as políticas públicas melhorem nos próximos anos.
“A expectativa é que as pessoas, a população vote consciente, sempre tendo consciência de que voto tem consequência… a gente acredita que a população também vai abraçar e vai dar uma boa resposta nas urnas nos apoiando”, informou Sales.
JK do Povão optou por votar sozinho na UEPA
O candidato JK do Povão votou na Universidade Estadual do Pará (UEPA) por volta das 10h20, antecipando sua votação, que estava marcada para as 14h. Ele chegou sozinho e expressou sua satisfação em participar do processo eleitoral.
“Já cumpri o meu dever de cidadão nesse dia importante para a democracia e para libertar Santarém! Que seja feita a vontade de Deus!”, afirmou JK do Povão.
Delegado Jardel completa a lista de votantes
O último a votar foi o Delegado Jardel, que chegou à Escola Ezeriel Mônico de Matos por volta das 11h15. Seu comparecimento encerrou o ciclo de votações dos candidatos a prefeito, em um dia que simboliza a participação ativa da população nas decisões democráticas.
“E a gente espera que a população venha às urnas, exerça seu direito de voto e possa escolher, entre todos os projetos que estão aí, o melhor projeto para que nós possamos ter uma Santarém cada vez melhor para todos nós”, ressaltou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.