Por que o James Webb é um supertelescópio? veja VÍDEO

Entenda como o observatório espacial enxerga o Universo e porque ele é tido como um avanço tão importante para a astronomia. Compare as fotos do supertelescópio James Webb com seu antecessor
Veja reportagem completa no VÍDEO acima
Resumo: O James Webb não é um supertelescópio à toa. O observatório é considerado o maior do tipo espacial já construído. Somente seu escudo solar, estrutura que o protege da luz e do calor do Sol, tem aproximadamente o tamanho de uma quadra de tênis. Ao todo, com suas mais de 6 toneladas, o Webb chega a ter um peso de um ônibus escolar.
Mas não é só o seu tamanho impressionante que o faz tão especial.
Ele é capaz de enxergar em infravermelho e assim observar estrelas e sistemas planetários que “se escondem” em nuvens de gás e poeiras localizadas em regiões do Universo nunca exploradas, impossíveis de serem vistas pela luz visível, como o Hubble, o seu antecessor mais famoso, foi projetado para captar, principalmente.
Mas, se engana quem pensa que o Webb veio para substituir o Hubble ou outros telescópios. Ele complementa essas observações, revelando novos registros de uma perspectiva diferente.
Por isso, neste vídeo, para explicar por que o supertelescópio é tão super, o g1 mostra as principais diferenças dessa perspectiva, comparando registros do Webb com o do Hubble.
Veja também:
Supertelescópio James Webb revela detalhes inéditos de Urano

Adicionar aos favoritos o Link permanente.