PM aposentado reage a assalto, atira e mata criminoso enquanto estacionava o carro no litoral de SP


Dupla abordou o policial militar aposentado no Parque Enseada, mas a vítima reagiu e baleou um dos criminosos, que morreu na UPA do bairro, em Guarujá, SP. Criminoso foi levado para a UPA Enseada, em Guarujá, onde morreu
g1 Santos
Um criminoso de 26 anos foi baleado e morto por um policial militar aposentado, de 50 anos, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 nesta quinta-feira (26), o a vítima reagiu a um assalto no momento em que estacionava o carro. O comparsa do ladrão morto conseguiu fugir. A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com a PM, a vítima havia parado o carro no bairro Parque Enseada quando a dupla apareceu e anunciou o assalto. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), ao ser abordado o aposentado sacou a arma e atirou contra os bandidos.
Ao g1, a prefeitura de Guarujá informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para atender o caso por volta das 20h40 da última sexta-feira (21). No local, os socorristas encontraram o criminoso no chão com ferimentos na região torácica, nos lados direito e esquerdo.
Os profissionais, de Segundo a administração municipal, levaram o baleado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Enseada, onde chegou a ser atendido, mas não resistiu e morreu. O pai dele esteve no local e reconheceu o corpo.
A SSP-SP informou ainda, em nota, ter solicitado uma perícia no local em que foram efetuados os disparos, além de ter pedido exames ao Instituto Médico Legal (IML). A pasta ressaltou que a ocorrência foi registrada na Delegacia Polícia de Guarujá como legítima defesa, homicídio e roubo tentado. A arma do aposentado foi apreendida e encaminhada a exames periciais.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.