Incêndios criminosos em vias da Grande Florianópolis terminam em 12 presos e 1 morto

Segundo a PM, homens ligados a facções criminosas colocaram fogo em carros e entulhos em 18 pontos; suspeito morreu baleado

Bombeiros de SC registraram 18 bloqueios de vias, com incêndios criminosos, em pontos de Florianópolis, São José, Palhoça e Tijucas, na tarde deste sábado (19) – Divulgação/CBMSC

Os incêndios criminosos registrados em vias públicas de cidades da grande Florianópolis (SC) na tarde deste sábado (19) terminaram em 12 prisões, de acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina.
Segundo a PM, um homem morreu e outros dois suspeitos ficaram feridos. Os nomes deles não foram divulgados.
Segundo a Secretaria de Segurança do Estado, os incêndios foram organizados por facções criminosas que tentavam prejudicar uma ação da PM na comunidade do Papaquara, no bairro Vargem Grande, em Florianópolis.
Ao todo, foram 18 bloqueios de vias em pontos de Florianópolis, São José, Palhoça e Tijucas. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, veículos foram queimados, incluindo um ônibus, além de entulho.
Cerca de 60 bombeiros foram mobilizados e controlaram a situação no final da tarde, liberando as vias.
“Tudo começou com essa ocorrência no norte da Ilha e a PM tendo a informação foi até o local onde efetuou prisões e apreensões. Um criminoso foi alvejado e morto ao reagir e tivemos 12 prisões por conta desses atos de vandalismo aqui na Grande Florianópolis”, disse o governador Jorginho Mello (PL), durante entrevista coletiva.
“Agora no começo da noite já não temos mais bloqueios ou barricadas e a inteligência da Segurança Pública segue monitorando. Queremos tranquilizar a população”, afirmou o governador.
Além das prisões, também foram apreendidos drogas, veículos, celulares, rádios comunicadores, uma placa de colete balístico com capa, aproximadamente 400 munições, carregadores de pistola, dois carregadores de fuzil com aproximadamente 50 munições e sete pistolas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.