Mais um caso de afogamento acontece em Bombinhas e homem de 40 anos morre

Mais um caso de afogamento aconteceu em Bombinhas, Litoral Norte de Santa Catarina, neste domingo (20). A vítima foi um homem de 40 anos, que morava em Curitiba, no Paraná, que morreu após ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na praia de Canto Grande. O homem já tinha retirado do mar por guarda-vidas civis que trabalhavam em um posto a 800 m. Ele apresentava grau 6 de afogamento, ou seja, estava com parada cardiorrespiratória.

Homem de 40 anos morre afgado em bombinhas – Foto: CBMSC/ Divulgação

Local do acidente estava sinalizado como perigoso

Ainda segundo os bombeiros, mesmo com distância do posto, os guarda-vidas já tinham sinalizado com uma bandeira que o local era perigoso, devido as fortes correntes de retorno que haviam ali.

Além disso, antes de acontecer o afogamento, os guardas já haviam orientado a própria vítima e outros banhistas que estavam próximos.

Porém, de acordo com informações do CBM, após um tempo, o homem entrou novamente no mar, no mesmo local, e devido as fortes correntes e a distância do posto, quando os guarda-vidas chegaram ao local para o resgate, ele já estava inconsciente.

Vítima de afogamento em Bombinhas não sabia nadar

Conforme o relato da acompanhante da vítima, ela não teria visto o momento em que o homem adentrou o mar, pois estaria de costas. Disse também, segundo o CBM, que ele não sabia nadar e que, quando ela percebeu, ele já estava sendo resgatado.

Depois disso, começaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar. E, após a chegada do Samu, foi realizado acesso venoso, utilização de adrenalina e do compressor torácico automático.

Por fim, após a chegada da aeronave dos bombeiros, a médica assumiu a ocorrência e começou o atendimento pré-hospitalar no local, seguindo com os procedimentos no deslocamento até a UPA de Bombinhas. Chegando ao local, foi constatado do óbito da vítima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.