‘Grave, porém estável’: veja quem é segunda vítima de acidente de lancha em Balneário Camboriú

A segunda vítima do acidente de lancha que aconteceu na última quinta-feira (17) na Praia Central, em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, foi identificada como Waldir Scott Colombo.

Conforme informações do Hospital Municipal Ruth Cardoso, o homem de 62 anos, sobrevivente que ficou gravemente ferido, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto do local.

Acidente de lancha em Praia Central de Balneário Camboriú – Foto: CBMSC/ Divulgação

Hospital divulga estado de homem ferido em acidente de lancha

Conforme o boletim médico divulgado pelo hospital, O estado de saúde de Waldir é grave, devido a complicações decorrentes de ferimentos sofridos em ambas as pernas, porém estável.

Nesta terça-feira, ele passou por cirurgia para controle das lesões, até o momento, não foi necessário amputações. Ele ainda deve passar por novos procedimentos cirúrgicos nos próximos dias.

O boletim ainda aponta que Waldir está lúcido e respira de forma espontânea, sem precisar da ajuda de aparelhos, e está passando por uma série de exames para acompanhamento do estado de saúde.

Colombo foi regatado pelos bombeiros após o acidente. Foi transportado por moto aquática até a orla da praia, onde foi recebido pela equipe de atendimento avançado do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), que o levou ao hospital onde ainda se encontra.

Amigos teriam sido atropelados por lancha na praia Central de Balneário Camboriú – Foto: Reprodução/ND

Rafael Aragão Gonzales é vítima mortal

Também foi identificada a outra vítima do acidente, que morreu na hora, como Rafael Aragão Gonzalez, de 49 anos. Ele nadava com Waldir próximo à Ilha das Cabras, quando foram atropelados por uma lancha.

No momento em que as equipes de resgate chegaram com o auxílio de um jet ski, o corpo dele já estava boiando com o dorso voltado para cima. Entre as lesões severas, foi constatada uma quase decapitação e múltiplos cortes profundos provocados pelas hélices da embarcação.

Gonzalez era empresário e morreu atropelado por uma lancha no mar da Praia Central de Balneário Camboriú – Foto: Reprodução/ND

Caso passa por investigação

A Capitania dos Portos foi acionada e compareceu ao local para iniciar os procedimentos de investigação do ocorrido. O condutor da lancha, de 42 anos, possui habilitação válida e a embarcação estava locada.

Além do condutor, no interior da embarcação encontrava-se uma família de aproximadamente sete pessoas. Segundo a Polícia Militar, foi realizado o teste de alcoolemia no homem, que apresentou resultado negativo.

Conforme a Polícia Civil, todos os procedimentos realizados no local serão encaminhados para a Delegacia de Polícia de Balneário Camboriú para juntada dos laudos periciais e continuidade das investigações.

Lancha tem capacidade para até 12 pessoas; condutor é habilitado – Foto: Divulgação/CBM

Lancha passará por perícia

De acordo com a percepção da equipe de resgate, a embarcação no momento da colisão estaria navegando 200 metros após a linha base (zona de arrebentação).

Neste momento, a lancha está isolada, aguardando perícia. Trata-se de uma Schaefer V 33 pés, onde podem navegar até 12 pessoas.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.