Documento, renda e mais: como disputar apartamento do Minha Casa, Minha Vida em Florianópolis

A região do Alto da Caeira, no Maciço do Morro da Cruz, em Florianópolis, foi selecionada para abrigar o Conjunto Habitacional Complexo Caeira do Programa Minha Casa, Minha Vida. O projeto contará com 184 unidades habitacionais e oito unidades comerciais, que serão construídas na comunidade Marielle Franco.

Minha Casa, Minha Vida vai contemplar 184 unidades habitacionais na comunidade Marielle Franco, em Florianópolis – Foto: Divulgação/ND

O empreendimento será composto por seis blocos com quatro pavimentos no total. O conjunto habitacional contará com oito apartamentos por andar, salão de festas, áreas de uso público, quadra de esportes e parquinho infantil.

A obra será erguida na rua General Vieira da Rosa, ao lado da creche Evandro de Souza. O local foi invadido em 2017 e atualmente se chama comunidade Marielle Franco.

Cadastros devem ser feitos pelo site da Prefeitura de Florianópolis – Foto: Reprodução/ND

Quem pode participar do programa Minha Casa Minha Vida em Florianópolis?

Conforme a Prefeitura de Florianópolis, a prioridade para disputar uma unidade no Complexo Habitacional Caeira será de pessoas que já estão na comunidade Marielle Franco. Para se inscrever no programa, os beneficiados devem:

Estar na “faixa 1” do Minha Casa, Minha Vida (renda de até R$ 2,6 mil)
O cadastro deve ser feito no site da Prefeitura de Florianópolis 
Para acessar, é necessário fazer login com a conta do Gov.br
Quem já estiver cadastrado, deve atualizar as informações

Para concluir o cadastro, é necessário acessar com o login do Gov.br – Foto: Reprodução/ND

Famílias que tiverem dificuldade em realizar o cadastro online devem comparecer presencialmente na Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

Os sorteios são realizados de forma online por meio de uma ferramenta que escolherá aleatoriamente os nomes dos contemplados. O prazo para a conclusão é de 18 meses da data de início da obra.

Confira mais informações na reportagem do ND Notícias:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.