Feira CasaPronta inicia na quarta-feira em Criciúma

Evento acontece de 16 a 20 de outubro, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti – Foto: Rafaela Custódio

A cidade de Criciúma recebe a 21ª edição da CasaPronta a partir da próxima quarta-feira, dia 16 de outubro, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti. Com mais de 200 expositores de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, o evento promete trazer as novidades dos setores de construção, mobiliário e decoração em um espaço de 15 mil metros quadrados.

Com um variado leque de atrações, a feira contará com lançamentos de produtos, salão de negócios e troca de informações que visam inspirar os visitantes e profissionais dos setores. A diretora comercial da NossaCasa Feiras e Eventos e organizadora da CasaPronta, Jaqueline Backes, espera que o evento promova negócios, mas também ofereça uma experiência enriquecedora para todos os participantes. “A CasaPronta também é um para troca de ideias entre os envolvidos no mercado. A expectativa é que, com a diversidade de expositores e atividades, os visitantes encontrem soluções inovadoras para suas casas e projetos”, ressalta.

A feira já conta com expositores que participam do evento de forma contínua. Um deles é a JS Empreendimentos, que chega a esta edição da feira com o desafio de apresentar ao visitante novidades do mundo imobiliário. “Estar na feira é uma grande oportunidade, e a JS sempre faz questão de estar presente, porque é uma forma de estarmos próximos dos clientes. Neste ano, vamos trazer mais oportunidades de negócios para os visitantes que buscam um local para a construção da casa dos sonhos. Vamos apresentar oportunidades de loteamentos com o padrão JS, ou seja, com infraestrutura completa e pronto para construir”, afirma o diretor de operações da JS Empreendimentos, Fabio Luiz Siedschlag.

Salão de Negócios

Durante os cinco dias da CasaPronta, acontecerá a 11ª edição do Salão de Negócios da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção da Região Sul de Santa Catarina (Acomac Sul).

Sessão de Negócios do Sebrae

O evento contará novamente com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) – Foto: Divulgação

Neste ano, o evento contará novamente com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que estará na feira realizando a Sessão de Negócios com os expositores. O encontro está marcado para ocorrer na quinta-feira, dia 17, às 16h30, no auditório do segundo andar do Pavilhão de Exposições José Ijair Conti. Todas as empresas expositoras poderão participar de forma gratuita.

Faça você mesmo

Outra inovação será apresentada neste ano pela empresa Agrato Móveis. Durante a feira, os clientes podem contratar os serviços de cortes de madeiras para montar seu próprio móvel em casa. “Hoje, a maior dificuldade para as empresas do ramo de móveis e das atividades diversas é a falta de mão de obra. Problema este que já vivenciamos há anos e, por enquanto, sem previsão de melhora. Isso tudo reflete um pouco as mudanças de comportamento da geração. Outro ponto é o acesso às tecnologias de processos, que requer um custo elevado de máquinas e equipamentos para que a empresa esteja sempre atualizada com as necessidades e mudanças do mercado”, explica Luiz Henrique Pavan, sócio da empresa.

Velas sustentáveis e consumo consciente

A empresa Nina Vanilla Vela e Aromas, que tem sede em Içara, expõe pelo segundo ano consecutivo suas velas no evento – Foto: Divulgação

A empresa Nina Vanilla Vela e Aromas, que tem sede em Içara, expõe pelo segundo ano consecutivo suas velas, que possuem como principais ingredientes a cera, o pavio e o perfume. “Atualmente, essas matérias primas já estão mais evoluídas e sustentáveis. A cera provém de matéria vegetal como óleo de coco, óleo de palma, palmiste e arroz. Além de uma queima mais limpa, vem de uma cadeia ecologicamente correta e não prejudica o meio ambiente. Já os aromas, optamos por trabalhar com aqueles isentos de sulfetos, sulfatos, com menor percentual de conservantes e outros ingredientes pesados”, comenta a proprietária Susana Madalena.

Possibilidade de bons negócios e a realização de sonhos

A diretora comercial da NossaCasa Feiras e Eventos e organizadora da CasaPronta, Jaqueline Backes, reforça que estes são apenas alguns dos exemplos de bons negócios que os visitantes encontrarão durante a feira em Criciúma. “São mais de 200 expositores dos ramos da construção civil, mobiliário e decoração. Esta é, de fato, a maior oportunidade que o visitante terá neste ano para tirar seus sonhos do papel”, afirma.

Os interessados em mais detalhes da feira encontram todas as informações do evento no site www.feiracasapronta.com.br. “No site é possível encontrar a lista completa de expositores, o mapa do evento e todos os detalhes desta edição da feira”, reforça Jaqueline.

Acesso à CasaPronta

O acesso à CasaPronta pode acontecer de duas formas: com os convites distribuídos pelos expositores (acesso gratuito) ou  por meio da compra de ingressos nas recepções do evento no valor de R$10.

Menores de 12 anos têm acesso gratuito a todas as áreas, desde que acompanhados pelos responsáveis. Visitantes com convite também têm acesso gratuito.

1
2

Com mais de 200 expositores de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, o evento promete trazer as novidades dos setores de construção, mobiliário e decoração em um espaço de 15 mil metros quadrados.
– Foto: Amanda Ludwig

2
2

Com mais de 200 expositores de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, o evento promete trazer as novidades dos setores de construção, mobiliário e decoração em um espaço de 15 mil metros quadrados – Foto: Amanda Ludwig

A meia-entrada está disponível para Estudantes (Carteira oficial da UNE, UBES, UGES. Carteira expedida por agremiação ou associação de estudantes do ensino médio ou superior), Idosos (com apresentação da Carteira de Identidade), Pessoas com deficiência (de acordo com a Lei Federal nº 13.146/2015), Professores da rede estadual (Lei Nº 16.448/2014).

Horários de visitação da CasaPronta

Quarta-feira (16/10): 16 às 22 horas

Quinta-feira (17/10): 16 às 22 horas

Sexta-feira (18/10): 16 às 22 horas

Sábado (19/10): 14 às 22 horas

Domingo (20/10): 14 às 19 horas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.