• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Aniversário de Palhoça: conheça 4 curiosidades de nosso município no seu aniversário

A nossa querida Palhoça é, sem sombra de dúvidas, uma cidade encantadora. Com praias paradisíacas e uma natureza exuberante, o município mais querido da Grande Florianópolis também é repleta de curiosidades que muitas pessoas ainda desconhecem. Por isso, neste post, selecionamos quatro curiosidades interessantes sobre a cidade de Palhoça para você conhecer. Confira!

1. Origem do nome Palhoça

A cidade de Palhoça deve seu nome a uma árvore muito comum na região, a palmeira Juçara, também conhecida como palhoça.

A árvore foi muito importante para a região, pois era utilizada pelos índios como alimento e também para a construção de suas casas.

2. O dia da fundação de Palhoça

O aniversário de nossa cidade é comemorado no dia 29 de abril: a data marca a fundação da Vila de Nossa Senhora do Rosário de Palhoça, em 1803. A vila foi elevada à categoria de cidade somente no ano de 1896.

3. Turismo na cidade de Palhoça

O turismo é uma das principais atividades econômicas: a nossa cidade possui uma grande diversidade de praias, como a Guarda do Embau, Praia do Sonho e a Praia da Pinheira, que atraem turistas de todas as partes do Brasil e do mundo. Por falar na Guarda, ela foi a 9ª Reserva Mundial de Surfe (RMS) e a primeira praia do Brasil a receber este selo.

4. Palhoça abriga o “bairro inteligente” da Pedra Branca

Com uma infraestrutura moderna e tecnológica, a Cidade Criativa Pedra Branca é considerada uma “cidade inteligente”, ou seja, um espaço urbano que utiliza tecnologia para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Entre as inovações do bairro, destaca-se o projeto vertical chamado Passeio Pedra Branca, muito conhecido e citado por aqui. O projeto da Pedra Branca recebeu prêmios de urbanismo reconhecidos internacionalmente. Entre eles estão o Prêmio Financial Times de Cidades Sustentáveis (Londres) e o Prêmio de Urbanismo na Bienal Internacional de Arquitetura de Buenos Aires.

Estas são apenas algumas das curiosidades sobre a cidade de Palhoça, que vale a pena conhecer. Com um rico patrimônio histórico e natural, a cidade tem muito a oferecer a seus visitantes e moradores. Parabéns Palhoça pelos seus 219 anos!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.