• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Posse de Dino no STF tem mais de 900 convidados

Flávio Dino durante a cerimônia de posse de Ricardo Lewandowski, que o sucedeu no Ministério da Justiça, em Brasília

Número pode ultrapassar o registrado na cerimônia de Cristiano Zanin, no ano passado
A cerimônia de posse de Flávio Dino como ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), que será realizada nesta quinta-feira (22), em Brasília, já reúne uma lista de mais de 900 convidados.
A expectativa é que o número de presentes ultrapasse o registrado na posse de Cristiano Zanin, em agosto do ano passado, quando cerca de 850 pessoas passaram pela sede da corte para prestigiar sua chegada ao Supremo.
Diferentemente do ex-advogado de Lula (PT), que foi saudado majoritariamente por nomes da advocacia e do mundo jurídico, Dino deve reunir entre seus convidados muitos nomes da política. Integrantes do Congresso Nacional devem comparecer em peso.
Os convites e a lista de presentes estão sob os cuidados da equipe direta de Dino, que tem controlado com rigor os nomes incluídos.
O maranhense foi indicado ao STF por Lula em 27 de novembro de 2023. Pouco mais de duas semanas depois, teve o nome aprovado pelo Senado.
Em 11 de janeiro, o presidente definiu o ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski para substituí-lo à frente do Ministério da Justiça. Em 1º de fevereiro, Dino passou para o ex-magistrado o comando do órgão. Enquanto aguardava a cerimônia de posse no Supremo, ele exerceu o seu mandato de senador.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.