Poder público reforça ações de segurança em escolas de São José dos Campos


Encontro reuniu representantes da Prefeitura, Câmara, Justiça e das polícias Militar e Civil. Poder público reforça ações de segurança em escolas de São José dos Campos
Reprodução
Uma reunião com representantes da prefeitura, câmara, Justiça e das polícias Militar e Civil reforçou ações para garantir a segurança nas unidades de ensino em São José dos Campos (SP). Nenhuma escola da cidade foi alvo de ataques.
O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (12) no Cefe e o poder público apresentou ações que já acontecem e novas medidas para promover a segurança do ambiente escolar, além de tranquilizar pais, responsáveis e os profissionais que atuam na área.
Entre as ações preventivas está a ronda escolar, que já existe e vai ser ampliada pela Guarda Civil Municipal. Segundo a prefeitura, nos próximos meses o quadro da corporação também deve ser reforçado, com a abertura de um novo concurso.
A administração destacou o uso de tecnologia, por meio do Centro de Segurança e Inteligência (CSI), e a integração com as polícias militar e civil. Além disso, lembrou que nas escolas há vigilantes, botão de pânico e profissionais para resolução de gestão de conflitos.
O prefeito Anderson Farias (PSD) ainda orientou que os pais sempre busquem a direção das unidades de ensino caso recebam informações de supostas ameaças.
“Leve ao conhecimento da direção da escola. A direção da escola vai encaminhar de forma correta aos órgãos competentes para que a gente possa agir e dar segurança. Espalhar esse tipo de informação não ajuda em nada, muito pelo contrário, coloca todos em risco.
Diju em São José dos Campos
Rauston Naves/TV Vanguarda
Operação policial
A Polícia Civil realizou na manhã desta quarta-feira (12) uma operação contra disseminação de informações falsas relacionadas a ameaças de ataques em escolas de São José dos Campos.
A investigação foi realizada pela Delegacia da Infância e Juventude e resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão. Dois adolescentes foram ouvidos e liberados.
Os mandados foram cumpridos na região central da cidade e no Jardim Morumbi. Foram apreendidos celulares e uma faca. As investigações prosseguem.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.