Família procura mulher que desapareceu ao sair para procurar por televisão furtada em Águas Lindas


Maria Nelma de Sousa Santos, de 49 anos, foi vista pela última vez no dia 29 de março. Segundo a nora dela, ela nunca ficou tanto tempo sem dar notícias. Família procura mulher que desapareceu ao sair para procurar por televisão furtada
Maria Nelma de Sousa Santos, de 49 anos, saiu de casa para procurar a televisão dela que havia sido furtada e não retornou mais, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A mulher foi vista pela última vez na tarde do dia 29 de março. A família registrou boletim de ocorrência e pede ajuda para encontrá-la.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Ao g1, a nora de Maria Elma, Gilda Rocha, contou que a mulher era acostumada a ficar for a de casa por alguns dias, mas sempre dava notícias.
“Ela (Maria Nelma) era acostumada a sair e ficar alguns dias fora, mas por mais que ela não levasse o celular, ela dava um jeito de pegar celular de terceiros e entrar em contato para falar onde estava e quando voltava”, explicou.
Como aconteceu?
Segundo o relato da família à Polícia Civil, Maria Nelma tem um amigo que mora perto da casa dela e eles são bem próximos. Há cerca de um mês a televisão dela foi furtada e esse amigo disse que sabia quem tinha furtado e a incentivou a ir atrás para recuperar a televisão.
Por volta das 16h de uma quarta-feira (29), Maria Nelma resolveu ir atrás da televisão e saiu de casa apenas com a roupa do corpo, deixando o celular e outros pertences na residência. Um dos filhos dela e a nora moram no mesmo lote, mas não estavam no momento.
“Ela (Maria Nelma) saiu só com a roupa do corpo, sem documento e sem celular. Ela saiu na esperança de voltar e não retornou, isso é fato”, contou a nora.
Como a mulher tinha o costume de ficar alguns dias fora, o casal achou estranho o sumiço, mas aguardou por notícias até o final de semana. As notícias não chegaram e Maria Nelma também não apareceu, então o filho dela e a nora resolveram procurar a polícia para relatar o desaparecimento.
Maria Nelma, de 49 anos, moradora de Águas Lindas de Goiás
Reprodução/Redes Sociais
Maria trabalhou em um restaurante de Águas Lindas, mas não está empregada atualmente, apenas faz alguns bicos esporadicamente. Além do filho que mora no mesmo lote que ela, Maria Nelma tem mais oito filhos, que estão a procura de informações do paradeiro dela.
Além disso, segundo a família, Maria Nelma tinha um relacionamento abusivo há anos, que já moraram juntos e se separaram. A família contou que o ex-companheiro já a agrediu diversas vezes, quebrou partes do corpo dela e a manteve em cárcere privado. Na época, o homem chegou a ser preso, mas Maria Nelma não quis prosseguir com o processo.
Quem tiver informações sobre o desaparecimento ou paradeiro de Maria Nelma deve ligar para o número 197, telefone da Polícia Civil.
Maria Nelma está desaparecida desde 29 de março de 2023, em Águas Lindas de Goiás
Arquivo Pessoal/Gilda Rocha
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Adicionar aos favoritos o Link permanente.