Chefe de gabinete de Araguaína assume pasta após exoneração de secretário por suposto assédio sexual


José Miguel assumiu a pasta interinamente a partir do dia 5 de abril. José Aparecido de Sousa de Oliveira está sendo investigado pela Polícia Civil e deixou o cargo. Prefeitura de Araguaína designou novo nome para a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer
Divulgação/Prefeitura de Araguaína
Depois da exoneração do titular da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer de Araguaína José Aparecido de Sousa de Oliveira, por suspeita de assédio sexual, o secretário chefe de gabinete José Miguel Filho foi designado para o cargo.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O nome está no Diário Oficial do Município do dia 5 de abril deste ano. Na publicação, José Miguel vai assumiu a pasta interinamente, sem que tenha prejuízo nas funções atuais ou alteração nos vencimentos.
A exoneração do secretário, conhecido como Zeca Oliveira, está no Diário do dia anterior, 4 de abril. Na última quinta-feira (6), a prefeitura divulgou uma nota esclarecendo que o secretário deixou a função até que seja concluída a investigação da Polícia Civil sobre o caso, que supostamente aconteceu dentro do ambiente de trabalho.
A Secretaria de Segurança Pública informou que a investigação está em sigilo e por isso não foram divulgados detalhes a respeito da denúncia.
LEIA TAMBÉM:
Secretário de Araguaína é afastado do cargo durante investigação de suposto assédio sexual
Exoneração de secretário de esporte investigado por assédio sexual é publicada pela Prefeitura de Araguaína
José Aparecido de Sousa de Oliveira estava no cargo desde 2021
Marcos Sandes/Prefeitura de Araguaína
Em nota, o secretário afirmou que ele mesmo pediu afastamento para que não fosse acusado de atrapalhar as investigações. Também disse que não havia sido notificado pela Justiça e que está “à disposição das autoridades para prestar a declaração”. Ele ocupava o cargo desde 2021.
Na mesma nota, a Prefeitura de Araguaína ressaltou que “não compactua com situações de assédio e está contribuindo com a investigação”. Também afirmou eu reclamações desse tipo devem ser feitas na Ouvidoria Municipal, através do 08006492200 e (63) 3411-7010, ou na Secretaria da Administração.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.