Ponte Hercílio Luz, cartão-postal de SC, segue com iluminação pela metade 1 mês após furto de fios


Metade da estrutura até cabeceira continental está sem energia elétrica. Secretaria de Estado da Infraestrutura afirma que serviço está em fase de orçamento. Ponte Hercílio Luz parcialmente sem iluminação
Renato Igor/NSC
A Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, completou um mês parcialmente sem iluminação por causa do furto de cabos. Com isso, a metade da estrutura até a cabeceira continental está às escuras entre a noite até as primeiras horas da manhã.
Em nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade informou que “por se tratar de patrimônio público, há uma série de procedimentos administrativos que devem ser respeitados. No momento, o serviço está em fase de orçamento para que, assim que sejam cumpridos os trâmites e prazos exigidos pela legislação, comecem os trabalhos”.
Compartilhe no Whatsapp
Compartilhe no Telegram
Falta de iluminação prejudica segurança de pedestres e veículos na Ponte Hercílio Luz
Reprodução/NSC TV
A ponte é um dos principais cartões-postais do estado. Ela liga a Ilha de Santa Catarina à parte continental de Florianópolis. A estrutura ficou interditada por 28 anos e reabriu no final de 2019. Por ela, podem passar carros, ônibus, bicicletas e pedestres.
Furto
O furto de cabos ocorreu por volta das 4h de 13 de março. Imagens de câmeras de monitoramento mostraram que dois homens e duas mulheres participaram do crime e usaram carrinhos de supermercado para carregar o material.
Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, fica sem luz após furto de cabos
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber sobre a investigação e não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.
Operação da PF com cooperação internacional é realizada em 10 estados
Blumenau anuncia memorial em homenagem às crianças mortas em ataque
Suspeito de desviar R$ 100 mil de bolsas de estudo para alunos carentes, grupo é alvo de operação
Foram furtados mais de 1 mil metros.
VÍDEOS: mais assistidos do G1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.