Duas pessoas dadas como desaparecidas são encontradas durante força-tarefa social em Praia Grande, SP


Ação foi realizada pela prefeitura, na última terça feira (11). A dupla não teve a identidade revelada. Duas pessoas desaparecidas são encontradas durante força-tarefa de atendimento a pessoas em situação de rua em Praia Grande, SP
Prefeitura de Praia Grande/ Richard Aldrin/ Divulgação
Um homem e uma mulher dados como desaparecidos foram encontrados em situação de rua durante uma força-tarefa social de atendimento a moradores em vulnerabilidade em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
A ação foi realizada pela prefeitura, que não divulgou a identidade da dupla. O g1 também questionou a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), porém, não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
A operação social percorreu as ruas da cidade na última terça-feira (11) e ofereceu serviços como atendimentos de saúde, cortes de cabelo, vermifugação de animais, tudo concentrado no Pavilhão Jair Rodrigues, no bairro Quietude.
Os desaparecidos foram identificados durante a ação, que estava cadastrando os moradores em situação de rua. Assim que os dados foram repassados à Polícia Civil, o nome de ambos apareceu no sistema como desaparecidos.
Esse cadastramento foi realizado com cerca de 200 pessoas, para que pudessem passar pelos serviços públicos disponíveis pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, como encaminhamento para a rede municipal de Saúde, emissão de documentos e meios para que retornem para as cidades de onde vieram.
No local, ainda estava presente um posto móvel do Consultório na Rua, que prestou atendimentos como vacinação, distribuição de medicamentos, troca de curativos, entre outros. A ação ainda reuniu equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Polícia Civil, voluntários e agentes de trânsito.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.