Justiça decreta prisão de ex-vice-prefeito suspeito de matar a esposa no ES


Vanuza Spala de Almeida foi encontrada morta com um tiro no peito na madrugada do dia 9 de abril no interior de Ibitirama. Vanuza Spala de Almeida, de 41 anos e o marido e ex-vice-prefeito de Ibitirama, Celio Martins Morales, de 56 anos.
Reprodução/TV Gazeta
A Justiça do Espírito Santo decretou nesta terça-feira (11) a prisão preventiva do ex-vice-prefeito de Ibitirama, no Caparaó Capixaba, Celio Martins Morales, de 56 anos, suspeito de matar a esposa, Vanuza Spala de Almeida, de 41, com um tiro no peito na madrugada de domingo (9), em Ibitirama. O caso é investigado como feminicídio pela Polícia Civil. Até a publicação desta reportagem o suspeito não tinha sido preso.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo o delegado Tiago Dorneles, titular da Delegacia de Ibitirama, que solicitou a prisão do suspeito, a defesa do ex-vice-prefeito já foi comunicada sobre o mandado de prisão expedido.
Antes da decisão, Celio Martins compareceu à delegacia acompanhado de um advogado, na segunda-feira (10), mas se reservou ao direito de ficar em silêncio e acabou liberado porque não havia mandado em aberto contra ele e estava fora do período de flagrante delito, de acordo com a Polícia Civil.
O g1 tentou contato com o ex-vice-prefeito, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
LEIA TAMBÉM:
Mulher de ex-vice-prefeito no ES é encontrada morta e feminicídio é investigado pela polícia
Inseguro, possessivo e insensível: Ministério Público do ES detalha perfil de agressores de mulheres
Mulher foi encontrada morta no banheiro
Vanuza Spala de Almeida, de 41 anos, foi encontrada morta com um tiro no peito no banheiro da casa onde morava em Ibitirama, ES
Reprodução/TV Gazeta
Vanuza Spala de Almeida foi encontrada morta com um tiro no peito na madrugada do dia 9 de abril no interior de Ibitirama.
De acordo com o boletim de ocorrência, o então marido de Vanuza e ex-vice-prefeito da cidade contou à polícia que a mulher entrou ao banheiro da residência do casal, que fica às margens da ES-185, na localidade de Barra Feijão Cru, zona rural do município, e se matou.
Segundo a corporação, consta no boletim que Vanuza chegou a ser socorrida e levada para um hospital, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
Nas redes sociais, a Prefeitura de Guaçuí, no Sul do Espírito Santo, publicou uma nota de pesar sobre a morte de Vanusa. A vítima era filha de um ex-servidor do município.
“A Prefeitura Municipal de Guaçuí manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Vanuza Almeida (Filha de Ilson Gomes (Nenê) ex-jardineiro na PMG). Neste momento de luto, prestamos e registramos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos. Que eles possam ter conforto e força para superar esse momento de dor e tristeza”, diz a mensagem na rede social.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.