Câmara de Tatuí aprova contratação de seguranças não armados para escolas municipais


Segundo o projeto de lei, contratação será de três meses ou enquanto perdurar as constantes ameaças de massacres em instituições escolares. Tatuí aprova contratação de seguranças para escolas municipais
Câmara de Vereadores de Tatuí/ Reprodução
A Câmara de Vereadores de Tatuí (SP) aprovou a contratação de uma empresa terceirizada de segurança não armada para atuar nas escolas da rede pública municipal de ensino.
Aprovado por unanimidade, em sessão extraordinária na segunda-feira (10), a estimativa é de que ao menos 50 agentes passem a acompanhar o dia-a-dia nas instituições. A prefeitura informou que, recentemente, o município já havia intensificado as rondas escolares feitas pela Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM).
Conforme o projeto de lei apresentado pelo Poder Executivo, o prazo para a contratação da empresa será de três meses ou enquanto perdurar as constantes ameaças de massacres.
“Diante das notórias tragédias ocorridas em Blumenau (SC), que disseminaram pânico em todo território nacional, não poderíamos sequer cogitar a hipótese de colocar em risco nossas preciosas crianças e profissionais da rede municipal de educação”, justificou o Poder Executivo.
Entre os argumentos, a proposta chegou a citar que o efetivo da Guarda Civil Municipal não possuía cobertura para todas as escolas, tornando a contratação de uma empresa de segurança uma medida necessária e urgente para garantir a segurança de alunos, professores e funcionários.
“A presença de profissionais capacitados e treinados pode contribuir para a prevenção de conflitos e para a promoção de um ambiente escolar mais tranquilo e seguro (…) A situação atual de violência em nossa sociedade exige medidas imediatas e efetivas para garantir a proteção dos alunos e da comunidade escolar”, completou o Poder Executivo.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.