A erva que ajuda a perder peso e emagrecer a barriga: como prepará-la?

Perder peso pode ter várias causas e as mais comuns são gases, síndrome do intestino irritável, intolerância à lactose e outros motivos menos comuns como cálculos renais, pancreatite e ganho de peso ou cistos ovarianos.

Para a maioria dessas causas, é possível consultar um médico para ter um diagnóstico completo e que ajude quem sofre para perder peso e prosseguir com o tratamento adequado para evitar o inchaço.

Mas por que ocorre o inchaço do abdômen? Além de causas mencionadas acima, outro motivo para o inchaço abdominal é comer demais, seja no almoço ou no jantar.

Erva que ajuda a perder peso – Foto: Freepik/ND

Outras causas são gravidez, síndrome pré-menstrual (TPM), miomas uterinos e ganho de peso. Os médicos recomendam para a perda de peso  ter uma dieta saudável e exercícios. Mas como reduzir o inchaço no abdômen?

Algumas dicas para perder peso

Hidratação: beber bastante água ao longo do dia para manter seu sistema digestivo funcionando de forma adequada.
Alimentação saudável: evite alimentos processados, ricos em sódio e açúcares adicionados.
Coma frutas, verduras e grãos integrais, bem como alimentos ricos em fibras para melhorar a digestão
Chá de camomila: essa erva também ajuda a reduzir a inflamação e a acalmar o sistema digestivo.
Exercícios regulares: atividade física estimula a circulação e reduz o inchaço.

Mulher com cintura reduzida após fazer exercícios – Foto: Freepik/ND

Com quais outras ervas é possível reduzir inchaço no abdômen?

De acordo com um artigo publicado pela Fundação de Esclerose Múltipla da Espanha, você pode fazer infusões das seguintes ervas:

Chá verde

O chá verde é uma bebida das mais antigas que existem. É usado na medicina tradicional e tem propriedades de neuroprotetoras e anti-inflamatórias. Ele também ajuda a regular o gasto de energia e pode ajudar com a fadiga.

Ginseng

Existem diferentes variedades de ginseng que podem ser usadas como ervas ou plantas medicinais. O Panax ginseng ou ginseng asiático é o mais comum.

O ginseng deve ser tomado com cautela, pois o excesso de ginseng pode causar problemas como insônia, pressão alta ou diarreia.

Gengibre

O gengibre possui vários usos medicinais e pode ser um tempero em muitas receitas. Ele pode ser adicionado à dieta normal ou tomado em chá.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.