SC-108: comitiva do Sul de SC vai a Florianópolis para garantir cronograma de obras no trecho

Após a paralisação das obras na SC-108, que liga os municípios de Criciúma, Cocal do Sul e Urussanga, vereadores da região se reuniram com a empresa executora para garantir a continuidade do processo no trecho. Com o movimento nomeado “A SC-108 não pode parar”,  a comitiva agendou uma reunião para esta quarta-feira (23), às 11h, na Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina, com o secretário Jerry Comper (MDB), a fim de solicitar um cronograma de obras.

Obras na SC-108 foram retomadas em junho deste ano – Foto: SECOM SC

“A SC-108 não pode parar”: movimento quer continuidade das obras

Até o momento, estão confirmados na reunião os deputados estaduais, Júlio Garcia (PSD), Rodrigo Minotto (PDT), Tiago Zilli (MDB), Zé Milton (Progressistas) e Volnei Weber (MDB), o coordenador da bancada Sul, Pepê Collaço (Progressistas), de Tubarão, além da prefeita eleita de Urussanga, Stela Talamini (MDB), e o prefeito eleito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin (PP).

Os vereadores que estão à frente do movimento, Zairo Casagrande (PDT), de Criciúma, Luan Varnier (MDB), de Urussanga, e Maria Luiza (PP), de Cocal do Sul também estarão presentes.

“Essa é uma das maiores obras no governo do Jorginho Mello (PL), que esteve presente no local e fez novas promessas. É uma obra muito cara e grandiosa, como se fosse uma nova Via Rápida, mas mais complexa. Para a continuidade do processo, é preciso que o Sul do Estado se mobilize, já que há muito dinheiro envolvido”, explicou Casagrande.

A solicitação do cronograma de obras tem como objetivo fiscalizar de perto e acompanhar as etapas de execução do serviço. Segundo o vereador de Criciúma, essa conquista garantirá máquinas e trabalhadores na SC-108.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.