Em jogo tenso, JEC Futsal vence o Marreco e garante classificação às quartas da Liga Nacional

O JEC Futsal carimbou a classificação às quartas de final em um Centreventos Cau Hansen completamente lotado. Depois de empatar no Paraná, o Tricolor venceu o Marreco por 1 a 0 na tarde deste domingo (20) em uma partida quente e com todos os elementos de um grande jogo. O gol joinvilense foi anotado para o pivô Eder Lima.

Gol do JEC Futsal foi anotado para o pivô Eder Lima no Centreventos Cau Hansen – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Mais de 3,1 mil torcedores estiveram no Centreventos e também foram protagonistas da partida. Assim como no jogo da ida, a partida deste domingo foi de muito equilíbrio, com o JEC Futsal dominando completamente a posse de bola e criando boas oportunidades, mas sem conseguir ser efetivo no ataque. Já o Marreco, aproveitava a velocidade no contra-ataque para tentar buscar o resultado fora de casa.

Restando apenas 57 segundos para o fim do primeiro tempo, o Tricolor teve a chance de abrir o placar com Eder Lima na cobrança do tiro livre, mas o goleiro Rafa Freitas cresceu e fechou o gol para cima do pivô.

O segundo tempo reservou grandes emoções. Conseguindo trabalhar mais a posse de bola, a equipe paranaense voltou com mais intensidade, mas viu o gol tricolor sair aos 7 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, Pedro Rei bateu de fora da área, a bola ainda desvia no marcador paranaense e morre no fundo da rede. Em movimentação dentro da área, Eder Lima aparece nas costas do marcador, sai para comemoração e a arbitragem anotou o gol para o camisa 5.

Depois do gol, uma confusão se formou após Dieguinho receber o cartão vermelho. A arbitragem viu uma agressão do camisa 23 no capitão Nogueira, do Marreco, e expulsou o pivô tricolor. O árbitro também estava com o cartão vermelho para o capitão paranaense, que levantou e também agrediu Dieguinho, se formando uma confusão que envolveu jogadores, torcedores e deixou a partida paralisada por 16 minutos.

“Aos 28 minutos e 56 segundos de jogo, a partida ficou paralisada por 16 (dezesseis) minutos, devido após as expulsões dos atletas (vide relatório árbitro auxiliar), iniciou – se um pequeno conflito. Tivemos a intervenção da Equipe de Segurança do JEC/Krona e da Polícia Militar junto aos torcedores. A equipe do Marreco momentaneamente deixou a quadra de jogo e retornou na sequência após tudo estar restabelecido e em ordem”, relatou o árbitro na súmula.

Com o retorno do jogo, o Marreco lançou Casagrande como goleiro-linha, mas não conseguiu furar a marcação tricolor, que segurou o resultado e garantiu a classificação. Além disso, o Joinville chegou a 26 jogos de invencibilidade.

O adversário do JEC Futsal nas quartas de final da Liga Nacional sai do confronto entre Umuarama e São José. A equipe paranaense venceu o primeiro jogo e a partida de volta acontece na terça-feira (22).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.