Atletas passam mal e morrem durante Mundial de triatlo na Espanha

Dois atletas passaram mal e morreram durante a competição mundial de triatlo em Torremolinos, na Espanha, que aconteceu na quinta-feira (17). Os triatletas, um britânico e outro mexicano, competiam na categoria sênior, e tinham, respectivamente, 57 e 79 anos de idade.

Na competição, os participantes precisavam fazer uma prova de 750m de natação, outra prova de 20km de ciclismo e correr em um percurso de 5km.

Participantes se sentiram mal após prova de natação e corrida – Foto: Reprodução/Instagram

De acordo com o jornal espanhol ‘La Opinión de Málaga‘, durante o percurso de natação, o atleta mexicano Roger Mas Colomer se sentiu mal, e no final da competição, teve uma parada cardíaca e morreu.

Além disso, o competidor britânico, ainda não identificado, estava na prova de corrida quando pediu atendimento e acabou morrendo após ter uma parada cardíaca.

Federações de triatlo emitiram comunicado sobre morte de atletas

Atletas, de nacionalidade britãnica e mexicana, tinham, respectivamente, 57 e 79 anos quando faleceram – Foto: Reprodução/Instagram/@Worldtriathlon/ND

Em seu site oficial, a Federação Mundial de Triatlo, World Triathlon, lamentou a morte dos participantes e se mostrou a disposição para ajudar amigos e familiares dos atletas.

“É com tristeza que informamos que dois participantes morreram no Campeonato Mundial de Triatlo Torremolinos-Andalucía AG Sprint Distance, que aconteceu hoje, 17 de outubro. Nossas mais profundas condolências vão para suas respectivas famílias, amigos, Federações Nacionais e toda a família do triatlo. A World Triathlon, a Federação Espanhola e o LOC estão em contato com suas famílias e federações para fornecer todo o apoio necessário neste momento difícil e triste”, emitiu em nota a World Triathlon.

Além da entidade, a Federação Mexicana de Triatlo se pronunciou sobre o ocorrido e lamentou pela morte do participante de 79 anos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Federación Mexicana Triatlón (@fmtri)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.