Agenda cultural de sexta em Florianópolis é um convite para não ficar em casa!

“Ei, escute o que diz seu coração. Não fique em casa nesta sexta feira”. Sábias palavras da banda Biquini Cavadão, porque realmente é um pecado ficar em casa com uma agenda cultural tão sortida como essa. Certeza de que você vai encontrar um bom destino aqui.

AGENDA CULTURAL SEXTA-FEIRA (18/10)

A cantora Jéssica Pereira é a convidada do projeto – Foto: Duks Moreira/Divulgação

Especial Erykah Badu

A Tournée AF | Première Édition encerra a temporada deste ano com um concerto, nesta sexta-feira, o Especial Erykah Badu. Será às 20h, com entrada gratuita, no MULTI Open Shopping, no Rio Tavares. A cantora Jéssica Pereira é convidada desta edição e apresenta show que celebra o legado musical da artista norte-americana do neo soul. Jéssica será acompanhada por Yves Tanuri (piano), Tiê Pereira (baixo), Thomas Pessoa (guitarra) e Narciso Farias (bateria).

“As Filhas do Fogo”, de Walter Hugo Khoury, é o filme desta sexta do Cine Paredão – Foto: Divulgação

Cine Paredão apresenta “Filhas do Fogo”

Tem sessão logo mais, às 19h30, no Bosque do CFH no campus da UFSC, na Trindade. É mais uma edição do Cineclube Paredão, com entrada gratuita e arrepios garantidos já que o cicli do momento celebra os clássicos do terror “brazuca”. Para esta sexta o filme será “Filhas do Fogo”, lançado em 1978 e dirigido pelo “mago” Walter Hugo Khouri. Puro suco de horror ao estilo único do cinema da “Boca do Lixo”. Caso chova, não precisa temer, pois a exibição será no hall do próprio CFH. Agora quanto ao filme: tremeiii!

Mostra de Cinema Infantil

Véspera de encerramento da 23ª Mostra de Cinema Infantil, então, “bora” aproveitar ao máximo a programação desta sexta que abre às 9h e vai até à noite com uma maratona de curtas-metragens. Vai até às 19h e é tudo de graça e com direito a pipoca. Tem sessões no Centro Integrado de Cultura (CIC), mas também em outros pontos da cidade. Confira tudo no site da Mostra e programe-se!

Banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo – Foto: Helena Ramos/Divulgação

Sophia Chablau e Centro Leste Autopeças

Sextou na Célula com o show de uma das bandas mais celebradas do momento, a paulistana Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo, estará nesta sexta na Célula Cultural, no Bairro João Paulo. E quem fará as honras da casa é a banda de Floripa Centro Leste Autopeças. Dois showzaços. O barulho deve começar lá pelas 22h.

Quintal do Fê

No Araçá Botequim, o DJ Felipe Martins apronta o seu “Quintal do Fe” e convida para o barulho a patota animada do Samba da Búia. A casa abre as 18h.

Chanson na Capella

Sexta em clima de “chanson française” no Empório Capella, no Itacorubi, com a dupla Riso Marques e Wslley. Clássicos e releituras em versões para o jazz francês. Fino! Começa as 20h.

Tango na pista do Porongo

A partir das 19h30 tem Tango Cabaré na pistinha do Porongo Bar, no Santa Mônica. Vai ter dança, vai ter espetáculo e claro a cantora Ana Negrello entoando tangos e bolero. Já deu até calor aqui!

Arnou Trio no Jazzinn

Mestre instrumentista e fiel ao contrabaixo, Arnou de Melo estará em trio, logo mais, às 20h30, no Jazzinn (Beiramar Shopping). Vai ser aquela noite incrível com standards do melhor jazz.

Forró na Lagoa

Sexta é dia de Forró da Lagoa, no Pantai, mas esta será especial pois tem Luiz Mário e Trio Nordestino baixando no pico para turbinar o arrasta-pé. A partir das 21h.

O Blues Velvet anunciou a sua nova “morada” e será na Escadaria do Rosário, no Centro. Abertura ainda não tem data. – Foto: Divulgação

Inferninho Azul está de volta

E quem está de volta é o Blues Velvet, também carinhosamente conhecido como “Inferninho Azul”. Um dos bares mais tradicionais da cena alternativa de Floripa reabre agora em nova casa, na Escadaria do Rosário (no mesmo ponto do saudoso Subway Bar), na Rua Vidal Ramos. Barulho pouco é bobagem com a festoca que está programada para esta sexta, a partir das 22h. É “T” elevado e à enésima potência, sacou?

Sons do Norte no Bugio

Ele vem de Belém e com ele as maravilhas dos sons do Norte do Brasil. De carimbo, brega, guitarrada à cúmbia, Marcelo Nakamura baixa nesta sexta no Bugio Centro para um show poderoso e que promove o seu terceiro álbum “A Bajara”. Cola na Victor Meirelles a partir das 23 porque o “bicho vai pegar”!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.