Será que o seu gato está vendo espíritos na sua casa? ‘Olhar fixo, distração e medo’

Você já notou comportamentos estranhos no seu pet, como ele ficar olhando fixamente para o nada ou demonstrar ansiedade sem motivo aparente? Isso pode ser um espírito.

Gato pode estar vendo espíritos – Foto: Freepik/Divulgação/ND

Segundo Bruno Gimenes, especialista do portal Luz da Serra, esses comportamentos podem ser sinais de que seu bichinho de estimação está percebendo presenças de espíritos.

Bruno explica que os animais, especialmente gatos, cães e cavalos, têm uma sensibilidade natural para captar energias e presenças além do que nós, humanos, conseguimos perceber.

Intuição e sensibilidade dos animais

Bruno afirma que os animais são extremamente intuitivos e podem agir como verdadeiros “termômetros” energéticos dentro de casa. “Eles conseguem sentir quando você está com dor e até ajudar a transmutar essas energias negativas”, diz.

Os gatos, por exemplo, são conhecidos por ajudar seus tutores a se curarem sem absorverem as energias ruins. Já os cães, segundo Bruno, tendem a sofrer mais, pois acabam absorvendo as dores dos donos e têm mais dificuldade em se livrar dessas energias.

Além disso, Gimenes destaca que essa conexão espiritual dos animais não é algo novo. “Há muito tempo se sabe que esses bichinhos têm algo de muito místico, e parte disso está em sua interação com o plano espiritual”, explica.

Os cinco sinais de que seu pet está vendo espíritos

Bruno listou cinco sinais que indicam que seu animal de estimação pode estar percebendo algo do plano espiritual. Mas atenção: esses sinais devem ser observados em conjunto para se ter uma interpretação mais clara.

1. Olhar fixo para o nada

Se o seu pet passa um tempo olhando fixamente para um canto da casa ou para o nada, pode ser um indicativo de que ele está vendo algo do plano espiritual. Bruno lembra de um exemplo pessoal, em que seu cachorro Tom sempre latia para o mesmo canto da casa. “Tínhamos que fazer um trabalho espiritual forte naquele lugar”, comenta.

2. Rosnar ou latir sem motivo aparente

Outro sinal comum é quando o animal começa a rosnar, latir ou até atacar o ar. Essa agressividade repentina, especialmente quando não há nada visível que a justifique, pode indicar que ele está reagindo a uma presença invisível.

3. mudança de comportamento drástica

A ansiedade e inquietação repentinas são sinais de que algo pode estar afetando o seu pet. “Assim como nós ficamos ansiosos ou incomodados quando algo não vai bem, os bichinhos também podem se comportar dessa maneira quando percebem uma energia diferente no ambiente”, explica Bruno.

4. Ignorar o dono

Quando o animal parece distraído e passa a ignorar o tutor, ele pode estar focado em outra coisa, como uma presença espiritual. Gimenes compara essa situação ao comportamento de uma criança assistindo a um desenho animado: “Você fala com ela e ela nem percebe, porque está completamente absorta.”

5. Medo e acuamento

O último sinal é o medo. Se o animal começa a se encolher, esconder-se ou demonstra medo excessivo, isso pode ser um indicativo de que ele está sentindo a presença de espíritos que o está assustando ele. Gatos, por exemplo, podem arrepiar todo o corpo, como se estivessem se protegendo de uma ameaça invisível.

Cuidando dos pets

Bruno Gimenes reforça a importância de observar esses sinais com cuidado, pois nem sempre um comportamento isolado é suficiente para tirar conclusões ou se de fato é um espírito.

“Se dois ou três desses sinais estiverem acontecendo ao mesmo tempo, é bom prestar atenção”, orienta. Ele também sugere técnicas espirituais que podem ajudar a aliviar as energias do ambiente.

Confira o vídeo sobre a relação entre os pets e os espíritos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.