Dois signos enfrentam turbulências pesadas em outubro; ‘mentiras, complicações e desafios’

Segundo o astrólogo João Bidu, outubro traz muitos aspectos positivos, mas também algumas turbulências para dois signos específicos.

Confira os dois signos que passarão pelas turbulências – Foto: Seva Levitsky/ND

Logo na segunda-feira, o Sol em Libra fará uma quadratura com Marte em Câncer, enquanto Vênus em Escorpião enfrentará uma oposição com Urano em Touro, criando um cenário de desafios para Sagitário e Gêmeos.

Signos afetados

Sagitário será um dos mais impactados, já que o aspecto tenso entre Sol e Marte afeta diretamente sua 12ª casa astral, considerada uma das mais complicadas do Zodíaco.

João Bidu explica que essa casa está associada a temas como segredos, mentiras, pessoas desconhecidas e questões ligadas à aposentadoria, taxas e impostos. O astrólogo alerta que Sagitário deve ficar atento a assuntos do passado que podem ressurgir e gerar complicações.

Outro signo que deve ter cuidado é Gêmeos, que também estará sob influência dos aspectos desafiadores dessa semana. A oposição entre Vênus e Urano afeta as casas 6 e 12 de Gêmeos.

A 6ª casa exige atenção redobrada com a saúde, especialmente em questões relacionadas aos órgãos sexuais. Já a 12ª casa alerta para possíveis mudanças bruscas na situação financeira e para o perigo de atitudes possessivas e teimosas, que podem prejudicar seus relacionamentos.

Nem tudo será negativo

Porém, nem tudo será negativo. João Bidu tranquiliza os geminianos e sagitarianos, explicando que essa energia pesada é passageira e terá seu ponto alto apenas na segunda-feira. Além disso, no mesmo dia, dois aspectos astrais positivos entram em cena, o que pode ajudar esses signos a virarem o jogo.

Para todos os signos, João Bidu deixa uma mensagem de otimismo: “Não perca a fé! Continue buscando a sua sorte, porque, mais cedo ou mais tarde, ela vai chegar”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.