Ganhe massa magra com aveia e frutas assadas

Tá cansado de consumir aveia e enjoado das frutas? Essa receita de futas com aveia assadas, além de deliciosa, te ajuda a ganhar massa magra. O prato ainda é super fácil e prático.

Frutas e aveia assadas te ajudam a ganhar massa magra – Foto: Reprodução/ND

A aveia é fonte de ferro e vitaminas do complexo B, que, na prática, são responsáveis por levar oxigênio para os músculos. Por fim, para que os músculos possam crescer, eles precisam de energia. Como esse é um dos benefícios da aveia, isso também contribui para o ganho de massa.

O prato é tão simples que vamos partir logo para os ingredientes.

Ingredientes

Meia xícara de lascas de chocolate
Uma xícara de morangos
Uma xícara de mirtilos
1 banana
Duas xícaras de leite
Dois ovos
Duas colheres de sopa de manteiga
Uma colher de chá de baunilha
Duas xícaras de aveia
Meia xícara de açúcar mascavo
Uma colher de fermento em pó
Uma colher de chá de canela
Meia colher de chá de sal

Ganhe massa magra com essa receita de aveia e frutas assadas

Pré-aqueça o forno a 180ºC e unte uma assadeira, de preferência tipo Pyrex, com um pouco de óleo vegetal e reserve. Numa tigela pequena, coloque os mirtilos e os morangos previamente cortados em rodelas ou como preferir e reserve.

Em uma tigela grande, misture a aveia, o açúcar mascavo, o fermento, a canela, o sal, metade das gotas de chocolate e metade da mistura de morango e mirtilo, mexa bem e coloque no pirex.

Aveia e frutas assadas ajudam no ganho da massa magra  – Foto: Freepik/reprodução

Coloque por cima a outra metade das frutas e as gotas de chocolate, em seguida, corte a banana em rodelas e distribua sobre a mistura. À parte, misture o leite, o ovo, a manteiga derretida e a baunilha.

Bata vigorosamente com a batedeira ou com a mão e despeje os líquidos sobre a mistura de aveia e frutas, cuidando para que o líquido fique bem distribuído.

Asse por meia hora, retire do forno e adicione uma colher de sopa de açúcar mascavo por cima. Asse por mais cinco ou 10 minutos, ou até dourar por cima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.