Jogador do Criciúma cai no doping, dispensa contraprova e tem contrato suspenso

O meia Eliel, do Criciúma, foi flagrado em exame antidoping na partida contra o Fluminense, pelo Brasileirão, no dia 11 de julho. O anúncio do caso foi feito pelo próprio clube nesta sexta-feira (11).

Eliel em treino do Tigre no CT Antenor Angeloni – Foto: João Vitor Pereira/CEC/ND

Eliel sequer entrou na partida, mas estava entre os relacionados no banco de reservas e não foi utilizado. Curiosamente, o atleta não foi mais chamado e também não foi inscrito no Brasileirão de aspirantes.

Uma das substâncias flagradas no exame de Eliel foi o Clomifeno, medicamento proibido por mascarar o uso de anabolizantes além de aumentar a produção de testosterona no organismo.

Como estratégia para realizar a defesa, o clube informou que o atleta dispensou a realização da contraprova.

Nota do Criciúma

“O Criciúma Esporte Clube informa que o atleta Eliel Felisbino Costa foi flagrado no exame antidoping após a partida entre Criciúma e Fluminense pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, disputada no dia 11 de julho no estádio Heriberto Hülse.

O jogador abriu mão da contraprova se colocando suspenso voluntariamente para se dedicar exclusivamente à sua defesa. O atleta já contratou um advogado particular.

O Criciúma, por norma legal, suspendeu o contrato de trabalho do atleta. A instituição está acompanhando todo o trâmite legal”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.