Chuvas causam transtornos em municípios do Oeste de SC

Durante a última atualização da Defesa Civil, São Carlos, Oeste de SC, contabilizava 90 milímetros em um período de 6h na noite de quinta-feira (10). Durante a sexta-feira (11), a chuva causou mais transtornos no interior do município.

Chuvas causam transtorno no Oeste – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND

O coordenador da Defesa Civil em São Carlos, Fabio Kaiser, explica que a enxurrada interditou algumas ruas no bairro Balneário Pratas durante a noite.

Ele explica que o acúmulo de chuva trouxe bastante detrito para as ruas e entupiu as tubulações, o que agravou a situação das enxurradas. “Registramos três famílias que tiveram prejuízos em função da chuva no Balneário Pratas”, explica.

No local foi registrado também a queda de um muro de uma residência. “Dessas três famílias, uma delas precisou busca abrigo na casa de parentes”.

1
5

Com a chuva intensa que atingiu o Balneário de Pratas. – Defesa Civil/Reprodução

2
5

Algumas ruas foram bloqueios e casas atingidas na noite de quinta-feira (10). – Defesa Civil/Reprodução

3
5

Em algumas áreas, como em Lajeado Moraes, o riacho transbordou e invadiu duas casas. – Defesa Civil/Reprodução

4
5

Outro ponto afetado foram as estradas rurais, mas os danos ainda não totalmente avaliados. – Defesa Civil/Reprodução

5
5

Chuva intensa causou alagamentos, alagou ruas e atingiu casas em São Carlos; Uma gestante foi socorrida pelos bombeiros, na noite de quinta. – Defesa Civil/Reprodução

Na região central do município, duas casas foram atingidas pela água, porém as famílias não precisaram deixar o local, pois a enxurrada atingiu o porão.

Seis comunidades do interior registraram danos pontuais em estradas. “Desde o começo da manhã, as equipes do município já começaram a recuperar pontos danificados. Até o fim da tarde, todas as estradas estarão recuperadas”, aponta Fabio.

As três casas atingidas durante a noite, foram novamente afetadas durante o dia desta sexta-feira. A SC-283 chegou a ficar interditada durante alguns instante, mas foi liberada.

1
3

Município trabalha na recuperação das estradas no interior do município – Defesa Civil/Divulgação/ND

2
3

Seis comunidades de São Carlos registraram danos pela chuva – Defesa Civil/Divulgação/ND

3
3

Chuvas causam transtornos em São Carlos – Defesa Civil/Divulgação/ND

Chuvas em Chapecó

A Defesa Civil de Chapecó, também no Oeste, registrou a queda de um muro causada pelo grande volume de chuva durante a noite de quinta-feira (10) e sexta-feira (11).

O fato foi registrado na Escola Básica Municipal Realeza, no bairro Seminário. “Por conta das chuvas, o muro entrou em colapso. O local foi isolado mas a passagem pela rua, que tem um ponto de ônibus, ficou livre”, destaca o coordenador municipal do órgão, Luís Lara.

Ainda, foram registrados deslizamentos em estradas do distrito de Marechal Bormann. Segundo a prefeitura, a Superintendência já esteve no local para os reparos.

Entre a quarta-feira e a sexta-feira choveu 117 milímetros em Chapecó, conforme a administração municipal.

1
2

Interior de Chapecó registrou danos em estradas – Prefeitura de Chapecó/ND

2
2

Um muro caiu em Chapecó – Prefeitura de Chapecó/Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.